Na Espanha já virou tradição. Milhares de espanhóis, todos os dias, às 20 horas, aplaudem em suas varandas em gratidão ao pessoal de saúde e às pessoas que continuam trabalhando em atividades essenciais durante a quarentena no país.

Hermann Schreiber é um velho alemão que vive com sua esposa Teresa Domínguez, originária da Espanha. Ambos sofrem de Alzheimer e acham difícil entender um ao outro porque se esqueceram da língua do outro, o que Hermann não esquece é como tocar sua gaita inseparável e também não se esquece de fazê-lo.

Segundo noticiado pelo site Nation, ele toca desde a infância, tocando para a sua mãe enquanto esta cozinhava e, agora, o faz diariamente. Quando as pessoas aplaudem de suas varandas, ele vai à sua janela e toca… Ele acredita que os moradores das casas vizinhas são o seu público e ele não hesita em oferecer um verdadeiro recital com sua fiel gaita.

Confira o vídeo:

Tamara Sayar, cuidadora de Hermann, afirma que “ele é muito sensível e facilmente se emociona”. Ela é responsável por tornar Hermann idolatrado, fazendo-o acreditar que os vizinhos são sua maravilhosa audiência.

Esse sorriso diz tudo, não é mesmo?

“Não sei se criei um monstro, porque agora Hermann ensaia o dia todo”, diz ela, animadamente, e não hesita em confessar o enorme carinho que sente pelo intérprete a quem a alegria da apresentação parece extasiar todos os dias.

Palmas nossas a Hermann! Que, no palco da vida, suas emoções sempre estejam prontas para grandes momentos e reverências…

Venha conosco para nossas páginas no Facebook e Instragram.

A Revista Pazes apoia as medidas
de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.
#FiqueEmCasa #SeSairUseMáscara

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!