Com informações de Nation

O desenvolvimento tecnológico nos tem proporcionado uma série de facilidades ao longo da história, mas a novidade a seguir pode não ser das mais alegradoras se você não é muito fã de viagens de avião ou de altura, em geral: esses aviões “do futuro”, em que os passageiros poderão ver tudo ao redor durante o voo, serão em breve uma realidade!

Resultado de pesquisas desenvolvidas pelo Center for Process Innovation, empresa britânica de pesquisa e tecnologia, estes aviões contarão em toda a sua extensão com um revestimento de telas sensíveis ao toque, tecnologia OLED. Na prática, todos os passageiros, na mesma viagem, terão a oportunidade de se sentar na poltrona “da janela”.

A expectativa é que estas máquinas estejam em circulação dentro de dez ou quinze anos, proporcionando uma experiência única a todos que que delas usufruírem. As telas sensíveis ao toque se conectarão a câmeras do lado de fora da nave e então poderemos acompanhar em detalhes desde os pássaros voando ao lado do avião até tempestades.

A tecnologia OLED, abreviação para “diodo orgânico emissor de luz”, já tem sido largamente empregada em tablets, computadores etc, e permitirá que os passageiros, além de uma visão do que acontece fora do avião, tenham outras ferramentas de entretenimento durante o voo.

Veja abaixo uma projeção de como deverá ser a experiência a bordo desta máquina futurista:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!