A crise econômica tem castigado muitos brasileiros. As dificuldades se dão até mesmo para as despesas mais básicas como os combustíveis e o gás de cozinha. Para isso, foi criado um projeto de lei para instituir um auxílio botijão de gás para famílias de baixa renda. Em razão disso, há um projeto de Lei em tramitação que visa prover gás de cozinha à população mais carente.

Vai terá direito ao auxílio botijão de gás?
O Plenário do Senado se reúne nesta terça-feira (19) para votação do projeto de lei que visa a dar um auxílio para a compra de botijão de gás para famílias de baixa renda. Se aprovado, o texto deverá seguir para análise e aprovação na Câmara dos Deputados.

De quanto vai ser?
Projeta-se a criação do programa Gás para os Brasileiros, o projeto pode financiar até 100% do valor médio do botijão no intervalo de 2 meses.

Quem vai ter direito?
O benefício, porém, estará disponível para famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), que recebam o Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou tenham renda mensal abaixo ou igual a meio salário mínimo.

A proposta é de autoria do senador Eduardo Braga e foi alterada pelo senador e relator Marcelo Castro, que promoveu modificações com o objetivo de aumentar o valor do benefício.

RECOMENDAMOS