Por muitos anos, o hino nacional australiano não incluía todos os habitantes de seu país, agora porém, uma mudança radical deixou o país com um sentimento de estar finalmente completo.

Os povos nativos estão finalmente sendo incluídos como parte da nação australiana. O hino nacional do país foi alterado oficialmente no dia 1º de janeiro de 2021. Sua penúltima atualização foi feita em 1878, ano de sua composição e oficialização.

Em dois séculos com certeza refletimos muito sobre a importância da integração e reconhecimento dos povos indígenas, que habitam nações há muito tempo e estão finalmente sendo incorporados.

Parte da canção referia-se ao país com a frase “jovem e livre”, porém foi substituída por “um e livre”. Aos olhos do diretor, é claro que o início da história do país não foi recente o suficiente para usar a palavra “jovem” na música do país.

Cerca de 750.000 indígenas já habitavam a Austrália quando a história do país começou, já pertenciam a mais de 400 nações.

“Em termos de cultura, sociedade e população, estamos há 60.000 anos. Definitivamente, não somos jovens ”. declarou Ian Hamm, presidente da Fundação das Primeiras Nações.

Fonte indicada e adaptada: UPSOCL

RECOMENDAMOS






É amante de sagas, sonha ser cineastra e é do tipo que chora rios inteiros lendo livros. Já coleciona 14 primaveras, escreve poemas, ama Raul e Legião.