Após anos longe do mar e tendo sido forçadas a se apresentar em shows no aquário Ocean World em Xangai, duas belugas revivem a liberdade graças à instituição de caridade Sea Life Trust. Chama-se Little Grey e Little White e está trancado no aquário chinês há quase uma década, mas hoje começa uma nova vida: na Islândia, os duas puderam nadar no mar pela primeira vez em anos.

Uma vida em cativeiro à qual as duas baleias-brancas nunca se conformaram, incluindo flashes, risos e vários shows para entreter os visitantes. Por isso, assim que chegaram às águas geladas da costa sul da Islândia, não contiveram o entusiasmo. Agora, após um período de acomodação aqui, eles serão soltos no santuário.

“Little Gray e Little White estão agora na baía e precisarão de um curto período de tempo para se aclimatarem ao seu novo ambiente natural e a todos os elementos externos antes de seu lançamento final no maior santuário da Baía Klettsvik nas Ilhas Westman, na costa. costa sul da Islândia ”, diz o site da instituição de caridade.

As duas belugas estão de excelente saúde, se alimentam e estão reagindo muito bem. “Esta é a primeira vez que Little Grey e Little White voltaram ao mar desde que foram retirados de um centro de pesquisa de baleias na Rússia em 2011. Agora, eles permanecem sob observação graças a uma equipe de veterinários e especialistas e esperamos liberá-los em breve.” diz Andy Bool, chefe do Sea Life Trust.

Atrás claramente existe toda uma fase de povoamento, mas o santuário administrado pela instituição e criado em colaboração com a Conservação de Baleias e Golfinhos (WDC), é um dos maiores e permite a proteção de baleias e golfinhos que devido ao cativeiro, eles não podem ser lançados em mar aberto.

Ambas fêmeas, essas duas criaturas esplêndidas tiveram que percorrer uma longa jornada, incluindo caminhão, avião e rebocador do porto. O último sacrifício antes de nunca mais serem perturbadas por humanos.

Que a dupla permaneça a cada dia mais feliz em meio à natureza.

Fonte: Sea Life Trust, via GreenMe

Você já conhece a nossa página no Facebook e no Instagram? Venha conosco!

Novidade!! Faça parte do nosso grupo no Telegram:

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!