Estradas, ruas e praças desertas? As cabras decidiram tomar posse dos espaços e observar isso é surpreendente. Essa situação se dá em Llandudno, no norte do País de Gales, onde a natureza recupera o espaço na cidade geralmente ocupada pelo homem. Com a emergência do coronavírus, não há carros circulando e ninguém está por perto, então essas belas cabras foram para a cidade.

Certamente, é uma cena incomum, já que essas cabras selvagens Kashimir, conhecidos por seus longos chifres, raramente se aventuram de Great Orme a Llandudno. Já havia acontecido que algumas cabras as despejariam aqui com mau tempo, mas dessa vez havia realmente muitas para visitar a cidade.

Essa situação foi recebida com simpatia pelos galeses, que viram o espetáculo por trás das janelas.

A cidade, famosa por sua herança mineira, esplêndida arquitetura vitoriana e praias, é um dos mais famosos resorts galeses. Um assentamento de cabras vive aqui desde a Idade da Pedra, na península de Creuddyn. Seus descendentes, aproveitando a extraordinária calma em que a estância balnear está localizada, se aproveitaram dela. Um bando espiou a área da Trinity Square, comendo flores e sebes de jardins públicos e privados.

Uma espécie de documentário ao vivo. “As cabras são curiosas e acho que estão se perguntando o que está acontecendo e por que não há ninguém lá”, explica a vereadora Carol Marubbi à BBC.

“Eles deram entretenimento às pessoas pelas janelas. Não há mais ninguém por perto, então eles provavelmente decidiram que também poderiam estar na rua “, diz o vereador.

Vídeos e imagens nas mídias sociais publicados por Andrew Stuart mostram as cabras majestosas que também pastam na grama, que se aproximam das casas, que pastam na grama. Eles são conhecidos como as cabras Great Orme, e seus ancestrais são originários do norte da Índia. Eles costumam morar na colina com vista para a cidade e dificilmente se aventuram na cidade movimentada. Evidentemente, a ausência de pessoas e carros os levou à exploração. Assim como aconteceu com os patos em Roma, os gansos em Treviso e o casal alemão em Veneza.

Do site GreenMe

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!