Uma despedida comovente e dolorosa… A apresentadora Deborah James, de 40 anos, do podcast “You, Me and the Big C”, da BBC, publicou em seu Instagram uma despedida que rapidamente viraliizou nas redes sociais. Ela está com câncer de intestino e o seu quadro é irreversível, de forma que ela recebendo apenas cuidados paliativos em casa.

“Mesmo com todos os medicamentos mais inovadores contra o câncer do mundo ou algum novo avanço mágico, meu corpo simplesmente não consegue mais continuar”, publicou.

Crédito: Reprodução/Instagram/bowelbabe
Apresentadora de podcast da BBC com câncer terminal publica despedida em seu Instagram

“Ninguém sabe quanto tempo me resta, mas não sou capaz de andar, estou dormindo a maior parte dos dias, e a maioria das coisas que eu dava como certas são sonhos distantes”, disse ela.

Segundo ela, passar por essa situação “é de partir o coração”, mas se sente amada cercada pela família.

“Neste momento, para mim, trata-se de viver um dia de cada vez, passo a passo e ser grata por outro nascer do sol. Minha família inteira está ao meu redor e vamos dançar juntos, tomando sol e rindo (eu vou chorar!!) em todos os momentos possíveis!”
, escreveu.

Ela ainda agradece o apoio recebido pelas pessoas que acompanham seu trabalho e lhe dão força nesse momento. “Vocês são todos incríveis, obrigado por fazerem sua parte na minha jornada. Sem arrependimentos. Aproveite a vida”, encerra a publicação.

Crédito: Reprodução/Instagram/bowelbabe

Conscientização sobre o câncer
A inglesa Deborah James vem se submetendo a diferentes tratamentos contra o câncer desde 2016, quando a doença foi descoberta em estágio avançado.

Segundo a jornalista, seus médicos disseram na época que ela viveria no máximo mais cinco anos e por isso passou os últimos anos achando que seria o seu último Natal, que não chegaria aos 40 anos ou que não veria seus filhos chegarem ao ensino médio. “Acho que tem sido a esperança rebelde em mim”, disse.

Além de conscientizar sobre a doença, neste último post sobre seu delicado estado de saúde, publicado em 10 de maio, ela pede apoio para a criação de um fundo para financiar pesquisas sobre medicina personalizada para pacientes com câncer.

“Nos permitirá arrecadar fundos para mais pesquisas que salvam vidas do câncer. Para dar mais tempo a mais Deborah”, disse.

Câncer de intestino
De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o câncer de intestino abrange os tumores que se iniciam na parte do intestino grosso chamada cólon e no reto (final do intestino, imediatamente antes do ânus) e ânus. Também é conhecido como câncer de cólon e reto ou colorretal.

Fonte: Catraca Livre

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!