Os carros automáticos, como o Honda Fit, estão ganhando popularidade graças à direção confortável e a segurança que oferece. Hoje em dia é mais prático um veículo automático em lugar de um carro com câmbio manual. É só aprender alguns truques para sair dirigindo com total confiança e tranquilidade.

A princípio, dirigir um veículo como o Honda Fit usado, por exemplo, é como aprender a dirigir qualquer outro carro. Embora existam diferenças entre um carro automático e um carro manual, o início de um motorista diante do volante é igual.

Mas os primeiros passos ao entrar no veículo são os mesmos quanto a segurança e o conforto necessários para ter sucesso na empreitada. Portanto, se você for dirigir Carros Fit ou outro tipo de veículo, preste muita atenção!

A primeira coisa a fazer é se familiarizar com o seu veículo, seja ele qual for. Para isso, nada melhor do que ler o manual do veículo para entender o equipamento que possui e todos os acessórios. Desse modo, você aprenderá para que serve cada coisa.

Agora bem, se o seu carro for, por exemplo, um Honda Fit automático, deverá entender como funciona a alavanca de câmbios e para que serve cada um dos dois pedais.

1.Ajeitar banco e os espelhos
Isso é comum em qualquer tipo de veículo, tanto seja um Fit Honda quanto outro carro: a primeira coisa a fazer é ajeitar os espelhos retrovisores na posição correta, ou seja, em uma posição que permita que você tenha uma excelente visibilidade daquilo que está acontecendo ao redor do seu veículo.

Depois é a vez do banco do motorista: deve ter a altura certa para ter uma boa visibilidade do trânsito à sua frente, mas também do painel do carro. Os joelhos não devem tocar o chassi e os seus pés devem chegar com conforto aos pedais. O truque é colocar o encosto do banco a 25 graus.

2.Sentir bem os pedais
Um carro com câmbio manual possui três pedais, mais um automático tem só dois: o direito é o acelerador e o esquerdo o freio. A embreagem não existe porque nesse tipo de carro não é necessário.

3.Como são as posições da alavanca de câmbios
As 4 posições principais de um carro com câmbio automático são as seguintes:
 P / Parking. Imobiliza o carro, estando ou não com o motor em funcionamento. Essa posição evita que o carro se movimente, ainda em ruas com declive. Alguns modelos de carros não podem dar a partida quando a alavanca está em ‘P’.
 R / Reverse. É a posição certa para fazer marcha a ré.
 N / Neutral. É o ponto neutro para fazer breve paradas ou quando o carro está em um engarrafamento.
 D / Drive. É a posição correta para avançar. Nos veículos esportivos está indicado com a letra S (Sport).

4.Como dar a partida de um carro automático
Tendo ligado o motor, coloque a alavanca da posição ‘N’ para a posição ‘D’, e para que o carro comece a andar, pise com suavidade o acelerador. Como as machas mudam automaticamente segundo o aumento ou a diminuição da velocidade, você não deverá mexer mais na alavanca de câmbios. Só para dar marcha a ré. Para parar o carro definitivamente, coloque a alavanca na posição ‘P’ e acione o freio de mão.

Vantagens dos veículos automáticos
Depois de pesquisar o preço Honda Fit e de outros carros automáticos, é bom pesquisar as vantagens que esses veículos possuem. Os carros automáticos são, sem dúvida alguma, sinônimo de conforto.

Não ter que trocar a toda hora de marcha é, com certeza, a maior vantagem! Ainda mais dirigindo em cidades com engarrafamentos ou trânsito pesado. Oura vantagem é que o motorista só se concentra no volante e não em outros acessórios normais em carros manuais.

Sem dúvida alguma, aqueles que começam a dirigir, por exemplo, um Honda Fit personal automático, não vão querer mais dirigir um carro com câmbio manual.

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!