“Ô, mãe, vai fazer comida…”, exclama Rita, filha de dona Conceição, no vídeo que tem viralizado nas redes sociais. “Não senhora”, responde dona Conceição, “eu vou soltar pipa até cansar”. O vídeo, divulgado por Rita, já tem mais de seis milhões de visualizações e a repercussão tem impressionado a todos da família.

Natural da Espanha, Conceição se mudou para o Brasil aos 7 meses de idade e, ainda bem pequena (como boa parte das crianças brasileiras) aprendeu a soltar pipa, costume que conservou por toda a vida. Em entrevista ao site de notícias g1 a idosa de 93 anos contou que, na infância, “a gente morava em chácara e ajudava o meu pai. Nas horas vagas, a gente ia soltar pipa”.

No vídeo, dona Conceição parece ter alguma dificuldade para enxergar a pipa, já a vários metros de distância, mas percebe que a pipa está caindo e rapidamente se põe a enrolar a linha na lata improvisada como carretel, explicando que o procedimento garantiria que a pipa não caísse. Uma fofura!

O vídeo, segundo Rita, foi gravado para ser mostrado à parte da família que mora em outro estado (ela e a mãe moram em Piratininga, SP). Ninguém contava, contudo, com o fato de que a simpatia de dona Conceição a transformaria numa popstar da web da noite pro dia. Quem, afinal, vendo o vídeo, não sente vontade de ser neto dessa avozinha?

Confira o vídeo:

Com informações de G1
Foto: Gabi Gabas/TV TEM

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!