Com informações de G1

Uma bonita reportagem do G1 emocionou, nesta semana, o público da TV e da internet com uma sensacional história de superação.

Marcelo Otávio Gomes é um garoto de 7 anos que fora desenganado pela equipe médica do Hospital do Câncer Infantil (Gpaci) de Sorocaba (SP). A emoção se deu porque, contra todas as expectativas, ele recebeu alta nesta terça-feira (20) e tudo se deu de forma muito especial.

Uma equipe da Guarda Municipal visitara a unidade hospitalar no início deste mês. Convidados a fazerem uma visita ao pequeno, aceitaram o convite e fizeram uma grande surpresa ao pequeno. Segundo a sua mãe, Simone Nascimento: “Lembro que no dia eu estava dando banho nele e fomos rápidos para poder receber a visita. O sonho dele era ver os oficiais de perto e ficamos muito felizes com a presença no hospital”.

Por mais precisa que a medicina se esforce para ser em seus prognósticos, marcadamente em relação àqueles que dizem respeito à expectativa de vida de pacientes com doenças cuja cura parece absolutamente improvável, há sempre variáveis que escapam ao olhar dos especialistas, por mais bem preparados que sejam. A morte, seu momento preciso, o seu “ser incontornável” sob determinadas circunstâncias, estão absolutamente fora do controle da medicina.

Marcelo é exemplo de que não vale a pena, por piores que pareçam as situações adversas em que nos encontramos, abrir mão da esperança. Marcelo José Gomes, pai de Marcelinho, que terá agora o filho outra vez em casa, além da gratidão que sente por todos os funcionários do hospital que demonstraram de inúmeras maneiras a sua solidariedade, retirou de todo esse processo um grande aprendizado: “não há palavras para descrever a emoção. Daqui para frente vamos reavaliar e dar mais valor à vida”

Foto: Reprodução/TV TEM

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!