Após passar em 4 faculdades de medicina, filha de porteiro estudará nos EUA

Histórias como a de Larryssa são sempre inspiradoras e, para nós da Revista Pazes, é sempre uma alegria imensa poder reproduzi-las e fazê-las chegar a quem tem faltado motivação e esperança para correr atrás dos próprios sonhos.

É provável que Larryssa, em razão de sua origem humilde, tenha ouvido de muita gente que os seus sonhos não se concretizariam, talvez ela própria tenha chegado a duvidar de si em algum momento, como todos nós, mas, não tendo se permitido imobilizar pelos obstáculos que encontrou pela frente em sua jornada, a jovem de 19 anos foi aprovada em quatro universidades em 2017, após realizar a prova do enem, e neste ano foi selecionada para um curso de oito meses nos Estados Unidos.

Filha do porteiro Marcondes Fernandes e da secretária Dulce Gonçalves, a menina era bolsista na escola onde os pais trabalhavam em Paulista, Grande Recife, no Pernambuco. Na época do vestibular ela foi aprovada em medicina na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde cursa o primeiro período da graduação.

A oportunidade para estudar nos EUA, conforme relata o portal de notícias G1, surgiu da vontade da menina de se especializar em neurologia. Com a matéria ainda distante da sua grade de aulas, a menina se inscreveu em um curso de oito meses, estudou somente em casa e foi selecionada para a The George Washington University.

“Tive opiniões de amigos que disseram ‘não faz slide, faz uma coisa diferente, porque muitos alunos já fizeram e você tem que mostrar uma diferença’. Foi quando optei por apresentar com argumentos e post-its, que eu usei para simbolizar as áreas que eu iria apresentar. Agora, meu plano é terminar minha faculdade lá. Estou lutando para isso”, explicou a menina em entrevista à TV Globo.

“Sempre fui disciplinada, tanto que, desde pequena, minha mãe fazia horário de estudo comigo. Na sétima série, eu tinha horário de estudo. Sempre tive essa educação voltada para crescer”, explica Larryssa.

Márcia Karine, psicóloga que acompanhou o desenrolar da história de Larrysa, conta que a persistência foi a principal aliada da jovem ao longo de sua trajetória.

“A receita do sucesso é você ter um objetivo na vida. Daí você traça metas. Nem sempre essas metas são garantias, mas você está trabalhando com as coisas que podem dar certo e errado, para evitar a frustração”, concluiu.

Fonte: G1






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!