Com informações de GreenMe

Ah, como é bom encontrar pelo nosso caminho alguém que realmente se doa àquilo que faz! Pessoas que não se contentam em fazer o mínimo e oferecem o melhor de si mesmas, ainda que esse esforço pareça desnecessário. Este cirurgião pediátrico, Robert Parry, é certamente alguém com esse perfil.

Parry trabalha em um Hospital Infantil Akron, em Ohio (EUA), e ao longo das últimas duas décadas, segundo ele, fez por volta de dez mil curativos em seus pequenos pacientes, feitos pacientemente após cada cirurgia. Os desenhos são escolhidos pelas próprias crianças.

O propósito do trabalho artístico de Parry é, como se lê na página do Hospital Infantil Akron no Facebook, “garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura da operação cirúrgica de uma criança”, propósito tão nobre quanto aquele perseguido durante a própria operação cirúrgica.

Nas redes sociais o trabalho do médico não cessa de conquistar admiradores. Chovem comentários elogiosos à sua iniciativa, e não é para menos. Uma internauta, por exemplo, escreveu: “Senhor, você é mais que um médico, mais que um cirurgião… você é um ser humano muito especial e amoroso! Conheça seus pacientes e nós os tratamos com cuidado especial! Obrigado por ser um médico que trata seus pacientes como pacientes reais, não como uma empresa. Desejo-lhe bênçãos! ”.

Veja só estes registros do trabalho deste grande médico:

#3. January 2017: Although the pen may not be mightier than the scalpel, pediatric surgeon Dr. Robert Parry always takes…

Posted by Akron Children's Hospital on Wednesday, January 1, 2020

Although the pen may not be mightier than the scalpel, pediatric surgeon Robert Parry always takes a moment to make sure a scar isn't the only lasting memory of a child's surgical procedure. Dr. Parry estimates he has created dressing drawings for more than 10,000 patients.

Posted by Akron Children's Hospital on Saturday, January 21, 2017

COMPARTILHAR

COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!