Com informações de GreenMe

Ah, como é bom encontrar pelo nosso caminho alguém que realmente se doa àquilo que faz! Pessoas que não se contentam em fazer o mínimo e oferecem o melhor de si mesmas, ainda que esse esforço pareça desnecessário. Este cirurgião pediátrico, Robert Parry, é certamente alguém com esse perfil.

Parry trabalha em um Hospital Infantil Akron, em Ohio (EUA), e ao longo das últimas duas décadas, segundo ele, fez por volta de dez mil curativos em seus pequenos pacientes, feitos pacientemente após cada cirurgia. Os desenhos são escolhidos pelas próprias crianças.

O propósito do trabalho artístico de Parry é, como se lê na página do Hospital Infantil Akron no Facebook, “garantir que uma cicatriz não seja a única lembrança duradoura da operação cirúrgica de uma criança”, propósito tão nobre quanto aquele perseguido durante a própria operação cirúrgica.

Nas redes sociais o trabalho do médico não cessa de conquistar admiradores. Chovem comentários elogiosos à sua iniciativa, e não é para menos. Uma internauta, por exemplo, escreveu: “Senhor, você é mais que um médico, mais que um cirurgião… você é um ser humano muito especial e amoroso! Conheça seus pacientes e nós os tratamos com cuidado especial! Obrigado por ser um médico que trata seus pacientes como pacientes reais, não como uma empresa. Desejo-lhe bênçãos! ”.

Veja só estes registros do trabalho deste grande médico:

#3. January 2017: Although the pen may not be mightier than the scalpel, pediatric surgeon Dr. Robert Parry always takes…

Publicado por Akron Children's Hospital em Quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

Although the pen may not be mightier than the scalpel, pediatric surgeon Robert Parry always takes a moment to make sure a scar isn't the only lasting memory of a child's surgical procedure. Dr. Parry estimates he has created dressing drawings for more than 10,000 patients.

Publicado por Akron Children's Hospital em Sábado, 21 de janeiro de 2017

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!