
Isabel Veloso emocionou seus seguidores nesta segunda-feira (12) ao compartilhar uma notícia que muitos esperavam, mas poucos ousavam imaginar: a jovem de 18 anos revelou que o câncer entrou em remissão.
Depois de enfrentar três anos desafiadores e ser diagnosticada como paciente terminal, ela agora celebra a chance de acompanhar o crescimento do filho, que se tornou sua maior motivação para continuar lutando.
Isabel ganhou visibilidade nas redes sociais ao dividir com o público a dura realidade de viver os “últimos meses” com Linfoma de Hodgkin, uma forma agressiva de câncer. No entanto, mesmo diante do pior prognóstico, ela surpreendeu ao anunciar a gravidez em meio ao tratamento.
Leia também: O QUE VOCÊ QUER COMIGO? Repórter da Globo leva ‘coice’ ao vivo de italiano durante revelação do Novo Papa
Desde então, a influenciadora tem usado a internet como espaço para dividir vitórias, medos e cada etapa da batalha.
Agora, ela se prepara para mais uma fase importante: a avaliação de um possível transplante de medula óssea. Segundo contou, uma de suas irmãs tem 50% de compatibilidade, o que já é um sinal positivo.
As duas devem viajar para Curitiba, onde passarão por uma bateria de exames para confirmar a viabilidade do procedimento. Caso o transplante não seja possível, Isabel entrará na fila nacional em busca de um doador mais compatível.
Emocionada, Isabel não escondeu o alívio ao falar sobre a possibilidade de um futuro ao lado do filho.
“O que mais mexe comigo é saber que, se tudo continuar caminhando bem, eu vou poder ver meu filho crescer. Não tem nada maior do que isso”, afirmou em seus stories. A jovem ainda revelou que, se não tivesse engravidado, provavelmente teria desistido da luta. “A gravidez me salvou. Mudou tudo.”
O caminho até aqui não foi fácil. Isabel enfrentou o diagnóstico pela primeira vez aos 15 anos e, aos 17, recebeu a notícia de que a doença havia se tornado incurável. Na época, ela decidiu interromper o tratamento. Porém, ao descobrir que estava grávida, retomou as sessões mesmo sabendo dos riscos, determinada a dar ao filho a chance de conhecê-la.
Em um momento delicado da gestação, já com 28 semanas, Isabel revelou que o câncer havia avançado para os pulmões. Mesmo assim, ela seguiu firme. Após o nascimento do bebê, iniciou um novo ciclo de tratamento, desta vez, ainda mais motivada pela maternidade.
Durante toda essa trajetória, Isabel também precisou lidar com desconfianças e ataques de pessoas que colocavam em dúvida a gravidade da sua condição. Ao falar sobre isso, ela fez questão de responder:
“Disseram que eu estava inventando, que eu não tinha nada. Pois agora, com orgulho, eu posso dizer: eu não tenho mais nada, eu venci.”
Leia também: Golpe da mangueira: saiba se você está sendo passado para trás ao abastecer no posto
Compartilhe o post com seus amigos! 😉