Zury Tlapanco participou de uma competição na qual enfrentou crianças de 35 países e venceu, resolvendo operações aritméticas sem erros.

Bem observamos que muitas pessoas  nascem com “uma estrela”,  mas nem tudo depende da sorte. Depende ainda de estímulos em casa, educação e de diversos outros fatores podem nos fazer brilhar. Felizmente para Zury, o seu treinamento foi excelente e hoje ela não conhece o limite.

Conforme publicado pelo site Nation, Zury Tlapanco foi coroada campeã do Cálculo Mental Mundial da China com apenas 8 anos de idade e apesar de ter sido sua primeira participação, ela deixou todas as crianças no caminho para levar o troféu para casa.

A estudante do Instituto Anglo Mexicano, do município de Altamira, conseguiu chegar à China e deslumbrou tudo em seu caminho ao voltar para casa.

Quando ela chegou ao aeroporto no México, vários meios de comunicação locais a aguardavam para falar e ela surpreendeu a todos com sua temperança. A garota garantiu que não tinha sido um sacrifício e que era algo que ela gostava de fazer.

Em entrevista, ele comentou sobre sua experiência no país asiático e como fez para lutar contra os nervos. “Eu me sentia nervoso, mas muito pouco, nem tanto.”

Apesar da modéstia, o trabalho é árduo porque desde o primeiro momento teve que superar a competição regional, para depois se consagrar a nível nacional e finalmente ser campeã mundial.

Concecendo entrevista, após ganhar o campeonato mundial.

Seus pais a acompanharam em todas as etapas e estão muito orgulhosos de ter uma menina como Zury; e quem não seria?

Parabéns ao Zury e sua família por esta grande conquista, esperamos que continuem com o ótimo trabalho.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!