No início deste mês, a atriz Viviane Araújo, de 47 anos, deu à luz Joaquim, seu primeiro filho, fruto do relacionamento dela com o empresário Guilherme Militão, de 33 anos.

O casal está junto há três anos e selaram o matrimônio em 2021.

Desde a descoberta da gravidez, Vivi tem compartilhado a maternidade e seu dia a dia nas redes sociais, onde acumula milhares de seguidores.

Para realizar o sonho de ser mãe, a atriz fez uso do método de ovodoação em 2021.

Em um post nas redes sociais, ela fez questão de explicar o motivo aos fãs: “Quando eu fiz a inseminação, eu estava com 46 anos. Pela minha idade e pelo meu histórico, por ter tomado muito hormônio, eu já não ovulava mais, estava numa pré-menopausa. Tudo isso tornava difícil eu engravidar normalmente. Aí a gente procurou uma clínica de reprodução humana no Rio de Janeiro”.

Durante o processo, o médico de Viviane disse a ela que o óvulo não é tão saudável depois de uma certa idade: “Ele falou da ovodoação, e eu falei: ‘Dr., eu não tenho problema nenhum se meu óvulo tiver que ser doado’. Fiz a primeira tentativa [de fertilização] em novembro [de 2021] e não deu certo. Em dezembro, a Bruna, minha enfermeira, conseguiu uma doadora compatível. Em 16 de dezembro, a gente fez a segunda tentativa e aí deu certo. Fiz o exame dia 24 e constatei que estava grávida. Foi lindo!”

Vivi anunciou a gravidez em fevereiro deste ano: “Vocês não têm noção da emoção que senti neste momento! Meu sonho se tornou realidade! E tinha que ser com você, meu amor, Guilherme Militão. Sim! Eu estou grávida. E como é bom poder compartilhar com vocês tamanha felicidade! Já não aguentava mais! Rsrs”, postou ela na legenda do vídeo em que aparece emocionada ao lado do marido

Durante a gestação, a atriz não largou as redes sociais e chamou a atenção dos seguidores ao mostrar a rotina, com direito a exercícios físicos diários.

No quinto mês de gravidez, Vivi chegou até a desfilar como rainha de bateria pela escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, na Marquês de Sapucaí, no Rio.

Em abril, Araújo e Militão fizeram o chá de revelação e descobriram que teriam um menino: “Ai que felicidade, meus amores!!! Joaquim está chegando!!! E eu vou dividir com todos vocês esse momento lindo!”, escreveu a atriz na legenda do vídeo do momento da revelação.

Durante os nove meses de gestação, Viviane também fez diversos ensaios fotográficos e compartilhou os cliques no Instagram. No último, ela apareceu com um look preto poderoso: top com amarração no pescoço, calcinha, meia arrastão e luvas sem dedos.

Joaquim nasceu no dia 6 de setembro, com 3,465 kg e 51 centímetros de altura. No mesmo dia do parto, Araújo postou a primeira foto com Joaquim: “Tô na área. Cheguei. Quanta emoção pro meu papai e pra minha mamãe”, escreveu a ganhadora de A Fazenda 5 na legenda.

Dias depois da chegada de Joaquim, a sogra de Viviane, Yara Militão, publicou fotos do neto nas redes sociais. Em uma das imagens, o menino aparece no colo de Viviane logo após o parto, e Yara opinou que o netinho é “a cara do pai”.

Diogo Militão, irmão de Guilherme, que mora em Paris, na França, também celebrou a chegada de Joaquim: “6 de setembro. O dia que a nossa família cresceu. O dia que eu não imaginei que ficaria tão feliz ao ver a foto desse pingo de gente. O Joaquim mal chegou e já trouxe tanto calor pro nosso coração. Apesar da distância, eu tento da maneira que posso curtir o início dessa vida que chegou recebendo muito amor, carinho e afeto. Já to aqui emocionado contando os dias pra ver meu sobrinho de perto. Agora é Tio Diogo!”.

No último dia 8, Vivi e Guilherme deixaram a maternidade Perinatal, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Nas imagens, os papais de primeira viagem apareceram usando óculos escuros e sorridentes. Joaquim estava nos braços da mãe, enrolado em um cobertor vermelho, e usando uma touca da mesma cor.

Já em casa, a atriz também dividiu cliques da hora da amamentação do filho. Um dos registros, inclusive, foi feito pelo marido dela. “Tem como não ficar apaixonado? Estamos apaixonados, né, amor?”, escreveu Guilherme. Viviane posou com Joaquim no colo em outro momento e escreveu: “Meus dias são assim”.

RECOMENDAMOS