Atualidades

“Ao se formar, rapaz pede um inusitado presente: um pedaço de terra para construir seu próprio futuro”

Com informações de GreenMe

À diferença de muitos que não dão ao trabalho, e sobretudo aos trabalhos que demandam esforço físico, o devido valor, este jovem a formar-se fez aos pais um pedido inusitado: pediu que o ajudassem a adquirir um pedaço de terra a fim de cultivá-la e construir o próprio futuro.

Roberto, de Catania, cultiva plantas e especiarias aromáticas e sonha em tornar-se um empreendedor agrícola de sucesso. Ele acaba de se se formar em Tecnologia de Alimentos e, como é costume em sua região, em razão da formatura Roberto receberia dos pais um presente. Contudo, o presente mais desejado por Roberto não poderia ser outro que a oportunidade de trabalhar com o que gosta e tornar-se conquistar a própria autonomia.

Atendendo ao pedido do filho, os pais de Roberto adquiriram um pequeno terreno em Trecastagni, local onde agora o rapaz trabalha cultivando alecrim, orégano, pimentão, lavanda, helichrysum e açafrão, iguarias bastante demandadas pela culinária italiana.

“É uma escolha dele que nós particularmente apreciamos, não apenas porque acreditamos que ele possui habilidades empreendedoras, mas porque o amor pela natureza, o cuidado, o estudo, a dedicação a uma terra a ser protegida são todos os objetivos que os jovens antes e melhor do que nós, eles estavam diante de nós. Eles estarão à custa de uma política que atormentou e continua a atormentar o território, um recurso que não é infinito. Pessoas que também optam por ficar aqui para investir na área, são heróis para mim.”, comentou Marisa, mãe de Roberto.

A inclinação do rapaz pela agricultura teve como motivação a sua admiração pelo avô, que foi um pequeno agricultor na região de Nicolosi, cultivando uvas para a produção de vinho. Apesar do desejo de, assim como o avô, trabalhar com vinhas, o rapaz compreendeu que isso demandaria um esforço maior do que ele poderia despender no momento e preferiu manter os “pés no chão”.

A decisão de Roberto pelo trabalho com a agricultura é particularmente louvável se levarmos em conta o quão desvalorizado e, não obstante, necessário, é o esforço para práticas sustentáveis de cultivo da terra na contemporaneidade. Desejamos a ele muito sucesso.

Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!

Recent Posts

Grávida, Miss Brasil 2008 está desaparecida há 3 dias após chuvas no RS

As notícias do Rio Grande do Sul, a cada momento mais angustiam o país. Natalya…

20 horas ago

Gaming e Saúde Mental: Explorando a Conexão

Os jogos se tornaram uma parte integral do entretenimento moderno, cativando milhões de jogadores em…

2 dias ago

Já viu? Filmaço na Netflix que virou trend mundial já foi assistido por mais de 25 milhões de pessoas

Você está em busca de algo intrigante para assistir? Então talvez seja a hora de…

3 dias ago

Charmoso, encantador e poderoso: Este é o filme mais bonito que você vai ver na Netflix essa semana

Se você está procurando uma história que aqueça o coração com doses generosas de autenticidade…

3 dias ago

5 GRANDES MENTIRAS contadas em filmes e séries que chocaram o público

Os roteiristas adoram jogar com a expectativa do público, frequentemente nos surpreendendo com reviravoltas baseadas…

3 dias ago

Morre Maddy Baloy, TikToker de 26 anos que compartilhou sua luta contra o câncer terminal

No domingo, 28 de abril, Maddy Baloy, conhecida no TikTok por sua coragem ao documentar…

3 dias ago