Na tarde desta terça-feira (18), a Anvisa determinou a proibição imediata da comercialização, distribuição e uso de 2 lotes de 2 produtos da marca de chocolates Garoto que podem conter pequenos fragmentos de vidro.

Os produtos citados são os tabletes/barras de chocolate de 80 g sabor chocolate ao leite com Castanhas de Caju e chocolate ao leite com Castanhas de Caju e Uvas Passas.

Devem ser recolhidos dois lotes, conforme determinação da agência sanitária:

  • 225212941G;
  • 225312941G.

Apenas estes lotes apresentam riscos, sem restrições dos demais produtos da Garoto.

A empresa explicou posteriormente à imprensa que suspendeu imediatamente a distribuição e comercialização desses dois lotes após ser identificada uma “possibilidade remota” de contaminação.

“Grande parte das unidades envolvidas já foi recolhida pela empresa, que está colaborando com as autoridades para que as demais unidades sejam recolhidas. A suspeita da presença de pequenos fragmentos de vidro provém da quebra de um sensor na linha de fabricação, que pode ter tido algum contato com os referidos lotes”, acrescentou a Garoto, em nota.

Caso o consumidor tenha adquirido tabletes de 80 g dos sabores “Castanhas de Caju” ou “Castanhas de Caju e Uvas Passas” da marca, recomenda-se verificar o lote do produto no verso do rótulo, próximo ao lacre. Veja imagem abaixo:

Não consuma os produtos caso o número dos lotes ‘bata’ com o informado. Os fragmentos de vidro podem causar lesões na boca ou mucosa, segundo a Anvisa.

Também orienta-se que o consumidor entre em contato com o Serviço ao Consumidor da marca de chocolates Garoto para troca ou reembolso gratuito dos produtos. O telefone de contato para isso é o 0800 055 95 50. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h00 às 18h00, exceto feriados.

O contato também pode ser feito pelo e-mail [email protected]

Compartilhe o post com seus amigos! 😉

Fonte: CNN

RECOMENDAMOS