Com informações do site Razões para Acreditar
Uma triste situação se deu numa escola de Salvador – Bahia, na semana passada. Triste, contudo, repleta de amor e esperança.

Ao ser anunciado que a escola pararia de fornecer almoço aos alunos, um destes chorou desesperado e, diante do susto, acabou contando aos colegas que, para ele, o almoço escolar era a principal refeição do dia. O jovem se chama Matheus e a sua realidade, infelizmente, está longe de ser um caso isolado em nosso país. Ao comentar com os colegas, disse que deixava de se alimentar em casa para que seus irmãos pudessem comer, dada a escassez de alimentos.

Diante desse triste relato, os colegas de sala uniram para ajudar um colega que estava sem comida em casa, comprando dezenas de alimentos e produtos de higiene pra Matheus, o Teco (como é chamado).

O jovem ficou visivelmente emocionado quando viu a mesa da sala de aula cheia de donativos e ele nem sabia que era só o início da corrente de amor que lhe seria destinada. Mas esse foi só o começo de uma ajuda que não para de crescer!

Foi criada uma página no Instagram com a finalidade de ajudar o Teco “@todosporteco”. Até o presente momento, já 28 mil seguidores encontram-se engajados na página e auxiliam a campanha.

“Me senti amado, pois não estava imaginando aquela surpresa. Sou eternamente grato a todos eles, pois demonstraram amor, e isso é tudo pra mim”, disse Matheus à redação do Razões para Acreditar.

“Eu senti muita gratidão [em ajudar o Matheus]. Muito orgulho de todos da turma. A gente se uniu! Dei mais valor às poucas coisas que tenho. Me senti muito mais feliz, de verdade”, disse a estudante Isabela, uma das coordenadoras da mobilização pra ajudar Matheus.

Começaram a aparecer várias pessoas querendo ajudar. Os estudantes conseguiram dois locais que irão receber doações de alimentos, itens de higiene e roupas. Não só para Matheus, mas pra toda sua família. Além disso, criaram uma campanha no site vakinha,pois sua família tem um dívida de mais de 7 mil reais.

“Quero dizer muito obrigado a todos que estão me ajudando! Obrigado pelo carinho, pela ajuda, por tudo e que Deus abençoe vocês, sempre! Estou muito feliz pelo ato nobre e gentil da turma e de todos!”, disse Teco, emocionado.

Conheça o Teco

O Teco é um jovem de 18 anos e mora com a mãe e dois irmãos. A mãe cuidou dos filhos sozinha trabalhando como faxineira em casas e restaurante, mas atualmente está desempregada. Como falta comida em casa, muitas vezes, Matheus deixa de comer para que os irmãos e a mãe tenham o que comer. Nos vídeos abaixo ele conta sua história em detalhes:

Confira o momento em que Teco é surpreendido:

View this post on Instagram

[Alunos de uma escola em Salvador se juntaram e compraram itens de cesta básica para um colega que passa por dificuldades ] . A mobilização começou quando a coordenação comunicou que não haveria mais almoço na escola e então o Matheus começou a chorar, e se abriu dizendo pros amigos que a mãe está desempregada e geralmente ele só se alimentava no colégio, porque quando tinha o que comer em casa deixava para os irmãos 😭 Todos ficaram sentidos com a história e combinaram de levar alimentos pra ele e fazer uma surpresa. “E vamos fazer isso todo mês”, contou Isabela ao Razões. “Por isso compartilhei, pra ter mais ajuda, quanto mais melhor.” . Quem quiser ajudar, eles fizeram um perfil o @todosporteco / Fotos e vídeos são da @_isabelima foram autorizados a publicar / com @razoesparaacreditar

A post shared by Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) on

Ajudar a comunidade

A corrente para auxiliar Teco foi tão forte que, conforme forem chegando as doações, eles perceberam que também poderiam ajudar outras pessoas da sua comunidade. Assim, o que inicialmente seria uma ajuda para Mateus e seus irmãos, já passa a ser também direcionada a outras pessoas necessitadas.

Abaixo, os locais de doação, em Salvador:
_Rua Alípio França, LJ 1, Brotas, Salvador (BA). É um pet shop próximo a antiga Farmácia Santana.

_Rótula da Feirinha, Fazenda Grande I, qd A, cam 13, n. 2. Ao lado da Drogaria São Paulo, na rua atrás da rótula.

_Link da vakinha aqui.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!