Rehan Staton é um estudante estadunidense de 24 anos. Ele trabalha como gari e estuda na Universidade de Maryland, nos Estados Unidos. O rapaz conseguiu um grande feito, foi selecionado, por meio de exame admissional, para o curso de direito na Universidade de Harvard, nada menos que uma das mais prestigiadas do mundo.

Ao terminar o equivalente ao ensino médio, Rehan Staton tentou, sem êxito, entrar em uma faculdade, pois não passou em nenhum exame admissional.

Foi aí que, para se manter, o estudante começou a trabalhar em uma empresa de limpeza urbana. Ele voltou a tentar ingressar em um curso superior e conseguiu. Ele cursou o ciclo básico na Bowie State University, mas depois mudou para a University of Maryland.

Segundo publicação do G1, sua mãe é de Sri Lanka, para onde ela voltou quando ele, Stanton, tinha 8 anos. Ele foi criado pelo pai, que precisou ter múltiplos empregos.

Ele foi aceito em outras escolas (Columbia, University of Pennsylvania, University of Southern California e Direito em Pepperdine) e escolheu estudar em Harvard, no estado de Massachusetts.

Ele acordava todos os dias às 4h e passava a manhã trabalhando na limpeza urbana, para, só depois, ir para a faculdade.

O jovem afirma que, eventualmente, não tinha tempo de tomar banho, e então ficava no fundo da sala, para evitar os olhares dos colegas, ele disse.

O curso em Harvard começará no outono e Staton já sonha especializar-se em direito do esporte. Ele quer tornar-se um agente.

Com informações do site G1

Siga-nos no Instagram: @revistapazes

Créditos da capa: reprodução do Instagram

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!