Este filme da Netflix vai te deixar grudado na tela até o fim: que adrenalina!

Quem está interessado em adrenalina e em um bom filme de ação com uma pegada política vai gostar dessa nova estreia da Netflix. Trata-se do filme Agente Infiltrado (AKA, no título original) chegou ao catálogo da Netflix na última sexta-feira (28). Embora estreante, a novidade já está no TOP 10 do canal e tem agradado ao público.

Uma trama interessante

Agente Infiltrado é protagonizado por  Adam Franco (Lenoir), um profissional experiente que é escalado para infiltrar-se em um grupo de mafiosos franceses. O objetivo da missão seria impedir um ataque terrorista. Contudo, no decorrer da trama, Adam começa enfrentar dilemas éticos e morais quando Jonathan, um menino de oito anos, enteado do chefão da máfia na qual se infiltrara, se envolve na situação perigosa.

A partir de então, Adam, que inicialmente aparenta ser uma “máquina de matar” que não questiona comandos, começa a dar mostras de humanidade e empatia, colocando todo o plano no qual está inserido em risco. A trama é rica em reviravoltas e vai agradar a todos aqueles que gostam de ação.

Produção e elenco

Morgan S. Dalibert (Bala Perdida) assina a direção do longa, enquanto o projeto original da plataforma foi produzido pela Inoxy Films e Nolita. Estrelado por Alban Lenoir e Éric Cantona, a trama acompanha um agente infiltrado que, durante uma missão especial, acaba se envolvendo com um grupo de mafiosos franceses.

Leia ainda: Você sabia que a história do filme “Padre Johnny” é baseada em fatos reais?


Elenco

Fazem parte do elenco: Alban Lenoir (Os Camarões Brilhantes) no papel do protagonista Adam Franco e Éric Cantona (Recursos Desumanos) interpretando Victor Pastore, o elenco de Agente Infiltrado é composto por nomes como Thibault de Montalembert (Nada de Novo no Front) vivendo Kruger, Sveva Alviti (Amigos Para Sempre) dando vida à Natalya e Vincent Heneine (A Rebelião) como Cisko.

Além disso, também fazem parte do time de atuação Saïdou Camara (All the Way Up), Noé Chabbat (L’Île prisonnière), Lucille Guillaume (Sem Filtro), Kevin Layne (The Captains), Philippe Résimont (Mecânica das Sombras) e Nathalie Odzierejko (A Mansão).

Assista ao trailer 

O que esperar do filme

O filme tem como marca a rápida construção dos personagens, bem como algumas pequenas incongruências narrativas que, ao final, não prejudicam a trama.

O protagonista é um homem de pouquíssimas palavras. Ele age muito e diz pouco ou quase nada ao longo do filme. Sua frieza e insensibilidades começam a ruir a partir do contato com um menino de 8 anos, e isso é algo bonito de se apreciar.

É interessante notar que o enredo não idealiza o protagonista, uma vez que fica claro que sua obediência a ordens superiores manifestamente ilegais é recorrente em seu trabalho.

Também o autor não cai no maniqueismo, tão recorrente em filmes que tratam de terrorismo e atentados. De forma sucinta, mostra a evidência de graves crimes também praticados por aqueles que se passam, ao longo de décadas, pelos “mocinhos” da História.

Vale conferir e estar pronto para muita ação, sangue, surpresas e reviravoltas.

Veja também: 10 filmes absolutamente imperdíveis no catálogo da Netflix em 2023






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!