Ministério da Saúde realiza Dia D da segunda fase da Campanha de Vacinação contra o Sarampo será neste sábado (30).

A agência reguladora de medicamentos americana FDA autorizou a primeira vacina Covid-19 para uso de emergência nos Estados Unidos. Milhões de doses da vacina contra o coronavírus Pfizer e BioNTech, que se descobriu ser 95% eficaz, serão enviadas em breve para todo o país para que as vacinações possam começar em alguns dias.

Uma autorização de uso de emergência significa o que seu nome sugere: um produto médico obtém autorização especial do FDA para ser usado durante uma emergência – mas carece de uma aprovação total. A Pfizer teria que apresentar um requerimento separado para que sua vacina fosse totalmente licenciada pelo FDA.
Dr. Fauci explica a importância do processo de aprovação da vacina

Dr. Fauci explica a importância do processo de aprovação da vacina 02:19
“A autorização do FDA para o uso de emergência da primeira vacina COVID-19 é um marco significativo no combate a esta pandemia devastadora que afetou tantas famílias nos Estados Unidos e em todo o mundo”, disse o comissário do FDA, Dr. Stephen Hahn, em um comunicado.

“A ação de hoje segue um processo de revisão aberto e transparente que incluiu contribuições de especialistas independentes científicos e de saúde pública e uma avaliação completa pelos cientistas de carreira da agência para garantir que esta vacina atendesse aos rigorosos padrões científicos da FDA para segurança, eficácia e qualidade de fabricação necessária para apoiar autorização de uso de emergência.

Antes que a vacinação possa começar, um comitê consultivo de imunização do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA ainda deve votar para recomendar a vacina, e o CDC deve aceitar essa recomendação.

O Comitê Consultivo em Práticas de Imunização estava programado para se reunir na manhã de sábado.

Cerca de 20 milhões de pessoas poderiam ser vacinadas nas próximas semanas – um passo importante para acabar com a pandemia que matou quase 300.000 pessoas nos Estados Unidos.

Mas até que muitos outros sejam vacinados, os esforços de mitigação, como o uso de máscaras e manter uma distância segura, precisam continuar a impedir a propagação do vírus.

Fonte: CNN

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!