Com informações de G1

Em São Francisco, a ansiedade pré-voo, tão comum nos portões de embarque dos aeroportos, ganhou uma poderosíssima inimiga: a porquinha Lilou.

A presença de Lilou (e de outros animaizinhos também) no aeroporto de São Francisco faz parte de um programa de terapia aeroportuária desenvolvido para minimizar o estresse de passageiros, algo bastante comum antes de voos, sobretudo internacionais. Lilou, contudo, é a primeira porquinha do mundo a participar de um programa desse gênero.

Simpática, sociável e bem treinada, Lilou caminha livremente pelo aeroporto acompanhada pela sua proprietária, Tatyana Danilov, divertindo e surpreendendo a todos com os seus truques, que vão desde levantar a patinha, posando para fotos ao lado dos passageiros, até tocar músicas com o focinho e a ponta dos cascos no seu piano de brinquedo.

Os resultados do programa tem sido excelentes. “As pessoas ficam muito felizes em se distrair da viagem, de suas rotinas, quer estejam viajando em férias ou pelo trabalho”, conta Danilova.

A porquinha, que tem 5 anos, fora do trabalho exercido com bastante profissionalismo no aeroporto, vive com a dona em um apartamento em São Francisco, é bem alimentada e faz caminhadas quotidianamente pelas ruas do bairro onde vive.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!