A fotografia do eclipse total do Sol de 2019 feita por Leonardo Caldas está encantando o mundo. Sua imagem foi escolhida pela Nasa para o site Astronomy Picture of the Day (Apod). Neste site, a cada dia é escolhida uma nova fotografia de fenômenos astronômicos observados por fotógrafos de todo o planeta.

Segundo o fotógrafo brasileiro, logo após tirar a fotografia no litoral de Coquimbo, no Chile, submeteu a foto à aprecisação do site: “Submeti a foto à aprovação no mesmo dia em que a tirei, ainda no Chile, mas a triagem é bastante criteriosa, para evitar fraudes. Os editores da Apod só acreditaram que minha foto não era montagem quando viram o vídeo de onde tirei este frame”.

Sobre a revoada que adorna o sol e a lua eclipsados: “Dessa vez deixei uma câmera filmando em qualidade 4k, e foi exatamente o momento que houve a revoada destes pássaros. Foi a coisa mais interessante do mundo, eu nunca tinha presenciado algo assim”.

Sem qualquer dúvida, dá para percebermos a emoção do fotógrafo na imagem e em suas palavras: “É indescritível. Foi uma experiência que todo mundo deveria ter. Quando apaga tudo, parece que tem um interruptor. Até a temperatura muda. Eu fiquei embasbacado”.

Foto de capa: Arquivo pessoal/Leo Caldas

Fonte de informações: Site G1

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!