Publicado originalmente pelo site Vice

Na última quinta (29) pela manhã, um boi foi visto no mar da praia de Stella Mares, em Salvador. As fortes ondas não o intimidaram, apesar das tentativas dos banhistas de direcioná-lo para a areia. O animal da raça Nelore escapou da feira de agronegócios Fenagro, que acontece no Parque de Exposições em Salvador, e ficou desaparecido durante cinco dias na cidade. Foi visto em alguns pontos, mas sem êxito na sua captura.

Posted by Douglas Pedrosa on Thursday, November 29, 2018

O surfista Douglas Pedrosa estava na praia, fez imagens e relatou o caso no Facebook: “Estava surfando e fazendo imagens com uns amigos e de repente ouço minha amiga gritar: ‘Doug, um boi!'” Sem acreditar, ele achou que era brincadeira. “Foi então que vi o boi”, conta.

Banhistas e surfistas presentes tentaram levar o animal para a areia. Foram três horas até conseguirem tirá-lo da água. Com a utilização de uma corda, homens puxaram o animal, que ainda respirava, mas não conseguiram reanimá-lo, nem mesmo depois de fazerem massagem cardíaca.

Agora, você que está aí aos prantos pela morte do boi, pense comigo: ele fugiu de uma feira de agronegócios, onde muito provavelmente seria vendido e teria sua liberdade privada até seu abate. Mas o boi tinha uma alma livre e deu um novo significado à sua vida animal, ainda que nos últimos dias. Deu um rolê pelas ruas de Salvador, foi à praia, tomou um banho de mar e morreu. Talvez não tenha sido uma simples morte, mas um ato de libertação. Já dizia Dorival Caymmi que “é doce morrer no mar”, ainda mais se for nas águas do paraíso que é Salvador. Descanse em paz, boi.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!