Conheça o canal Casa do Saber

Médica formada pela USP com residência em Geriatria e Gerontologia no Hospital das Clínicas da FMUSP, Ana Claudia Arantes é especializada em Cuidados Paliativos pelo Instituto Pallium e pela Universidade de Oxford. É sócia fundadora da Associação Casa do Cuidar, Prática e Ensino em Cuidados Paliativos. Participou do TEDx FMUSP com a palestra “A Morte é um dia que vale a pena viver”.

Em seu consultório particular, a médica atende pacientes da geriatria, de cuidados paliativos e de suporte ao luto. É autora do livro A Morte é um dia que vale a pena viver e coautora de Cuidado Paliativo do Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (CREMESP) e do Manual de Cuidados Paliativos – ANCP.

No vídeo a seguir, Ana Claudia Arantes discorre sobre o papel do luto no processo de restabelecimento, por parte daquele que sofre com a perda, do vínculo (agora simbólico) com o ente querido que se perde e, também, sobre como devemos nos comportar a fim de ajudar aqueles, próximos a nós, que estão passando por essa dolorosa experiência.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!