Estas são as campanhas de que precisamos

Normalmente, as campanhas de moda praia – e tudo em geral, mas especificamente os biquínis – sempre mostram modelos magérrimas, sem qualquer gordura e, muito menos, “quilinhos extras” em suas imagens, e vídeos em diferentes plataformas. Mas há ocasiões, muito positivas, em que se quebra essa regra.

E há marcas que se atrevem a mostrar que não apenas as mulheres magras são dignas de usar trajes de banho, se valendo para tanto de modelos plus size, cujos corpos se assemelham mais aos das mulheres comuns.

Foi isso que a H & M fez em sua última campanha de moda praia, agora com uma foto da influencer espanhola Marina Llorca, que está usando um biquíni vermelho.

A influenciadora espanhola, que mora entre Madri e Málaga, tem mais de 77 mil seguidores e não faz parte da campanha original da marca, mas das imagens dos influenciadores que usam suas roupas e dos que pedem permissão para usar suas fotos.

Claro, Marina permitiu que a H & M usasse sua foto e felizmente ela o fez, porque assim poderemos conhecer seu trabalho com o bodypositive.

Marina se dedica a aumentar a conscientização sobre a necessidade de que na mídia existam todos os tipos de corpos e nos lembra, constantemente, que somos todos lindos, independentemente dos “quilos extras” (porque, de verdade, isso jamais poderia torná-los feios).

Esperemos que mais marcas sigam o exemplo da H & M e usem modelos com corpos mais diversos, porque é muito necessário.

De UPSOCL

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!