Tragédia em Goiás: homem tira a vida dos dois filhos e também a própria vida após descobrir suposta traição da esposa

O secretário de Governo da Prefeitura de Itumbiara, em Goiás, Thales Machado, e também genro do prefeito da cidade, matou os dois filhos, de 8 e 12 anos, e tirou a própria vida na madrugada desta quinta-feira (12), segundo informações da Polícia Civil e da Polícia Militar.

Inicialmente, o filho mais novo, de 8 anos, havia sido socorrido em estado gravíssimo. No entanto, ele morreu na manhã desta quinta-feira após passar por cirurgia no Hospital Estadual de Itumbiara.

A informação foi confirmada ao Jornal Opção por pessoas próximas à família e confirmado pelo Metrópoles.

Crianças foram socorridas, mas não resistiram

O menino de 12 anos foi levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC). Contudo, ele não resistiu aos ferimentos e morreu logo após dar entrada na unidade.

Já a criança de 8 anos foi encaminhada ao Hospital Estadual de Itumbiara. Ele ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado gravíssimo. Apesar da cirurgia, o quadro evoluiu para óbito.

Thales Machado, segundo informações preliminares, atirou contra os filhos e, em seguida, tirou a própria vida no local.

Prefeito teria passado mal no hospital

Ao chegar ao hospital, o avô das vítimas e prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (UB), teria passado mal dentro da unidade de saúde.

Até o momento, não há informações detalhadas sobre o estado de saúde do prefeito.

Thales Machado era genro de Dione Araújo e ocupava o cargo de secretário de Governo no município.

Publicações antes do crime
Horas antes do ocorrido, Thales publicou imagens dos filhos nas redes sociais. Em uma das postagens, escreveu: “Que Deus abençoe sempre meus filhos… Papai ama muito”.

Veículos locais também relataram que ele teria feito publicação pedindo desculpas e sugerindo que a motivação estaria relacionada ao fim do relacionamento com a mãe das crianças. A informação ainda é apurada pelas autoridades.

Velório e investigação

O velório de Thales Machado ocorre a partir das 10h na funerária Fênix, em Itumbiara.

Até a última atualização desta reportagem, não havia confirmação sobre o velório das crianças.

A Polícia Civil informou que abriu investigação para apurar as circunstâncias e a motivação do caso.

O episódio gerou forte repercussão em Itumbiara e mobilizou forças de segurança desde a madrugada.

Por meio das redes sociais, a Escola Gabarito, onde Miguel Araújo Machado – o garoto de 12 anos – estudava, publicou nota de pesar lamentando a morte do aluno. “Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus amigos e familiares, desejando força e conforto a todos”, diz o comunicado.

A investigação segue em andamento.

Leia também: Ônibus que saiu de Goiânia tomba no Oeste da Bahia e deixa mais de dez feridos.

Clique e siga o canal no WhatsApp e leia mais em Portal do Cerrado






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!