Gal Costa morre aos 77 e políticos e autoridades lamentam e homenageiam a cantora

Faleceu hoje a cantora Gal Costa, um dos ícones da MPB e amada em todo o Brasil. Diversos políticos e autoridades
vieram a público para lamentar, juntamente com todo o povo brasileiro, a irreparável perda.

Gal Costa havia feito uma pausa nas apresentações para cuidar de um tumor na fossa nasal direita. Feita a cirurgia, ela estava, portanto em repouso, sendo que voltaria apenas no final deste mês à sua rotina de apresentações.

Saiba abaixo o que os políticos disseram:

O presidente eleito do Brasil, Luis Inácio Lula da Silva, publicou uma foto com a cantora com a seguinte mensagem:
“Gal Costa foi das maiores cantoras do mundo, das nossas principais artistas a levar o nome e os sons do Brasil para todo o planeta. Seu talento, técnica e ousadia enriqueceu e renovou nossa cultura, embalou e marcou a vida de milhões de brasileiros.

O país, que Gal Costa cantava para mostrar sua cara, hoje perde uma de suas grandes vozes. Mas o legado, a obra, a lembrança e as canções serão eternas como seu nome Gal.
Meus sentimentos e solidariedade aos familiares, amigos e milhões de admiradores.

revistapazes.com - Gal Costa morre aos 77 e políticos e autoridades lamentam e homenageiam a cantora

Rosângela Souza, a Janja (PT), esposa de Lula, presidente eleito:
“Como assim Gal?? Não pode ser”

Instituto Lula: “Gal Eterna”

Guilherme Boulos (PSOL-SP), deputado federal eleito: “Vá em paz, Gal! Fica seu grande legado para a cultura brasileira.”

Maria do Rosário (PT-RS), deputada federal: “Triste com a notícia do falecimento de Gal Costa, um dos maiores nomes da música, e da cultura brasileira. O Brasil perde uma das mulheres que revolucionou a cultura brasileira. Um símbolo. Meus sentimentos aos amigos e familiares!”

Marilia Arraes (SD-PE), deputada federal: “Uma das maiores vozes brasileiras hoje nos deixa. Gal Costa, muito obrigada por todo o seu talento e contribuição para o enriquecimento da nossa cultura. Você será eterna!”

Orlando Silva (PCdoB-SP), deputado federal: “Chocado e consternado com a notícia da morte de Gal Costa, uma das maiores vozes de nossa MPB. Intérprete genial, envolvente, sensível. Que tristeza para a música brasileira! Que falta seu talento fará ao país, ainda mais para nós, baianos. Meus sentimentos à família e amigos.”

A ex-presidenta, Dilma:

“Ao longo de sua carreira, seu cantar foi expressão viva da cultura do povo brasileiro e marcou o país profundamente. Ela fez de sua alegria e de seu charme um refúgio para dias luminosos e sombrios ao longo de cinco décadas. É uma gigante da MPB.”

Reginaldo Lopes (PT-MG), deputado federal: “Tristeza a partida de Gal Costa, uma das maiores vozes da nossa música. Uma artista inigualável, que deixa saudade e uma obra fantástica e eterna. Viva Gal!”

Jandira Feghali:






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!