Policial protege cão de sol escaldante enquanto aguarda socorro e imagem emociona as redes sociais

Kaye Fiorello dirigia pelo estado de Tennessee, nos Estados Unidos, quando enxergou uma viatura policial parada no acostamento, esse fato seria insignificante, foi aí que tudo aconteceu.

O dia estava escaldante e, depois de percorrer cerca de um quilômetro e meio de onde estava o policial, se viu obrigada a parar ao ver uma cena que lhe deixou emocionada: uma cachorrinha muito abatida estava deitada rente à estrada.
Ao vê-la, a mulher queria encontrar alguém que pudesse ajudá-la a tirar a cadela dali, foi então que lembrou da viatura. Ela deu meia volta com o seu carro e foi ao encontro do policial rodoviário para pedir socorro.

“Ele perguntou onde [ela estava] e foi atrás dela”, disse Fiorello ao The Dodo. “Eu o segui, apontando a área.”
Ao se aproximarem da peludinha perceberam que ela estava ferida e assustada, além de parecer desconfiada da abordagem do policial. Então para ganhar a sua confiança, o homem lhe ofereceu água e comida. E não foi só isso!

Ele entrou em contato com o controle de animais e, em seguida, se sentou ao lado da cachorrinha, segurando um guarda-chuva para protegê-la do sol forte. Vendo sua atitude a mulher ficou encantada e decidiu registrar em fotografia.

E eis o agente da lei, com seu guarda-chuva, demonstrando a sua melhor humanidade, sob o sol exaustivo:

revistapazes.com - Policial protege cão de sol escaldante enquanto aguarda socorro e imagem emociona as redes sociais
O policial segurando o guarda-chuva para proteger a cachorra do sol escaldante. – Arquivo Pessoal/Kaye Fiorello

“Ele me disse: ‘Vou ficar sentado aqui até que ela confie em mim’”, disse Fiorrello, acrescentando que o cachorro parecia sentir o coração bondoso do policial. “Ela parecia dar um suspiro de cachorro feliz. Eles se conectaram. Foi poderoso. Eu estava chorando algumas lágrimas de felicidade por aquela garota”, afirmou Fiorello.

Diante dessa instantânea conexão, o policial não poderia ter outra atitude: ele adotou a cachorrinha e cuidou dela em sua reabilitação.

revistapazes.com - Policial protege cão de sol escaldante enquanto aguarda socorro e imagem emociona as redes sociais
Arquivo Pessoal/Kaye Fiorello

Como é prazeroso ver histórias assim: com finais felizes e corações afagados, não é mesmo?






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!