Idoso que vivia em péssimas condições vê a vida transformada ao ser “adotado” por vizinhos

Um matéria muito bonita foi publicada pelo site Razões para Acreditar. Conta a história de um idoso que vivia em péssimas condições foi “adotado” pelos vizinhos. Eles reformaram sua casa e transformaram a sua vida porque o amor é o melhor remédio em tempos de crise.

Ele é um idoso de 78 anos que mora sozinho em péssimas condições. Seus vizinhos notaram as condições em que ele vivia e decidiram que iriam ajudar, fazendo que pudesse ali residir com dignidade.

Seu caso não é exceção, infelizmente é algo que acontece com mais frequência do que gostaríamos. Muitos idosos em todo o mundo vivem em condições terríveis. Felizmente para Don Roberto, seus vizinhos mudaram sua vida. Eles devolveram sua felicidade e sorriso.

Sua casa estava em péssimas condições, ele morava sozinho e nem tinha luz elétrica ou água quente. Um dia ele abriu a porta sem saber que tudo mudaria, eram amigos da vizinhança, que queriam ajudá-lo e resolveram o “adotar”, reformaram sua casa e mudaram sua vida.

A primeira vez que o visitaram foi registrada pelo site Razões para Acreditar:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Gente, chegou até nós a história do seu Roberto, idoso de 78 anos que vive sozinho numa casa em São Paulo (SP) numa situação extremamente precária. ? ⠀ A casa do seu Roberto não tem energia (por conta da fiação com problema), não funciona o banheiro, chuveiro, não tem móveis, apenas um sofá onde ele dorme, e no inverno, ele toma banho gelado no tanque. ⠀ É muito triste a situação que ele vive e, graças a solidariedade de um grupo de vizinhas, nos unimos a elas para reformar a casa dele e mudar essa história. ⠀ O seu Roberto é um doce de pessoa e só agora está aceitando receber ajuda pelo medo dele do coronavírus. ⠀ “Desde então, temos nos revezado para fazer seu almoço e a sua jantinha e levamos para ele sempre quentinha e feita com muito carinho”, contou Gessica (@gessica_abe), uma das vizinhas. ⠀ Para ajudá-lo, lançamos a sua vaquinha na VOAA! ⠀ Clique no link da bio e vá em “Ajude a reformar a casa do seu Roberto, idoso que vive em situação precária”. ⠀ Edit: Seu Roberto é filho único, nunca foi casado e não teve filhos também. Edit2: Gente, batemos a meta em apenas 40 minutos! Todo valor a mais será para uma reforma mais completa, além de alimentos e uma cuidadora para o seu Roberto, e se ainda sobrar, as vizinhas vão querer doar para outras causas que elas acompanham, ok? Mas nossa prioridade é dar todo o suporte ao seu Roberto. MUITO OBRIGADO!

Uma publicação compartilhada por Razões Para Acreditar (@razoesparaacreditar) em

revistapazes.com - Idoso que vivia em péssimas condições vê a vida transformada ao ser "adotado" por vizinhos
Banheiro antigo

Abaixo, o banheiro após a reforma feita pelos vizinhos!

revistapazes.com - Idoso que vivia em péssimas condições vê a vida transformada ao ser "adotado" por vizinhos
Banheiro após a reforma!

Abaixo, temos a cozinha e a sala reformadas:

revistapazes.com - Idoso que vivia em péssimas condições vê a vida transformada ao ser "adotado" por vizinhos
Cozinha após a reforma
revistapazes.com - Idoso que vivia em péssimas condições vê a vida transformada ao ser "adotado" por vizinhos
Sala após a reforma

Ficamos felizes e emocionados sempre que notícias como esta são divulgadas. Isso faz com que as nossas esperanças sejam renovada

Você já conhece a nossa página no Facebook e no Instagram? Venha conosco!

Novidade!! Faça parte do nosso grupo no Telegram: revistapazes.com - Idoso que vivia em péssimas condições vê a vida transformada ao ser "adotado" por vizinhos






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!