Ele perdeu o emprego, mas não se intimidou: agora é “diaristo” e faz sucesso!

“Em dias de crise é preciso se reinventar!” Essa velha máxima pode parecer clichê motivacional, ou discurso pronto de palestras sobre empreendedorismo, mas algumas pessoas que vivem suas próprias crises – juntamente com a crise financeira que o país atravessa – estão sendo obrigados a rever seus conceitos e colocar em prática este conselho.

É o caso do paranaense Luiz Henrique Mendes, de 31 anos, que vem fazendo sucesso em Curitiba e Região Metropolitana com uma função não muito comum, a de ‘diaristo’, como ele mesmo prefere chamar.

Luis contou ao G1 que, como aprendeu a limpar a casa e fazer as tarefas do dia a dia desde pequeno, resolveu ganhar dinheiro com isso. Além de tudo, ele diz que sempre admirou o trabalho das diaristas.

O trabalho de limpeza nas casas tem sido o único ganha pão de Luis desde que ele perdeu o emprego. Segundo o ‘diaristo’, as clientes gostam tanto do capricho, que ele ultimamente está com a agenda lotada.

revistapazes.com - Ele perdeu o emprego, mas não se intimidou: agora é "diaristo" e faz sucesso!A diária, segundo Mendes, custa entre R$ 160 e R$ 200. O preço varia conforme a quantidade de horas trabalhadas.

“Eu limpo tudo. A única coisa que eu não faço é lavar e passar roupa. Eu faço na minha casa, mas na casa dos clientes eu respeito porque acho que é uma questão muito íntima”, explicou.
Luis deixou o preconceito de lado e resolveu arregaçar as mangas para enfrentar a crise, e faz isso com orgulho e um sorriso no rosto, um exemplo pára todos nós!
***

Reprodução autorizada da CONTI outra. Com informações de G1






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!