Menino guarda mesada e compra óculos para amigo daltônico ver cores

“Dar um presente é melhor do que receber. Quando você dá, você também ganha.”, disse Thane, de 11 anos, ao se referir ao presente dado ao coleguinha de classe, Tyler. Uma forma de enxergar o mundo que, ainda que possa parecer simples, ingênua até, certamente promoveria grandes transformações no mundo, se fosse reproduzida e aplicada em escalas globais.

Thane está na quinta série. Seu amigo, colega de sala, Tyler, é daltônico e jamais pôde ver o mundo com as cores vibrantes com as quais Thane o enxerga. Não parecia muito justo. Thane, então, resolveu fazer uma surpresa para o amigo: economizou o dinheiro da mesada, juntou 100 dólares e presenteou Tyler com um óculos.

Com o dinheiro em mãos, pediu para sua mãe ajudá-lo a comprar um daqueles óculos especialmente fabricados para pessoas com daltonismo, que minimizam a dificuldade de perceber todas as pigmentações como elas realmente são. Tyler sequer pôde acreditar no que estava vendo ao colocar os óculos! Um mundo inteiramente novo!

Julie, mãe de Tyler, emocionada, presenciou o momento em que o filho recebeu do coleguinha o presente. Ao comentar o que acabara de acontecer, disse: “Eu acho que é maravilhoso o que Thane fez. Para um menino de 11 anos, isso é maravilhoso.”

Confira o vídeo do momento em que Tyler coloca os óculos:

Com informações de Vírgula






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!