Dona estampa foto de cãozinho falecido em almofada para que seu outro pet não sofra tanto

A dor da perda, o luto, sentir falta de um ente querido que se foi e não voltará mais, não são sentimentos de que os seres humanos dispõem com exclusividade. Muito estudos tem sido divulgados ultimamente, inclusive, a respeito do luto em animais, particularmente em cães, como no caso de Spencer, relatado a seguir.

Spencer e Rocky, dois cãezinhos de Beth Fisher, cresceram juntos. Eram melhores amigos. Rocky, contudo, teve de ser sacrificado após contrair uma doença incurável. Spencer não foi mais o mesmo desde então: começou a ficar menos ativo, sempre deitado pelos cantos da casa. Foi então que Beth teve, para ajudar a aliviar o sofrimento de Spencer, teve uma ideia.

Beth decidiu estampar uma foto do rostinho de Rocky na almofada sobre a qual Spencer geralmente dormia. “Eles dormiam na mesma cama, comiam na mesma tigela e sempre caminhavam juntos quando saiam para a rua”, disse Beth ao site Bored Panda. Com a almofada estampada, Spencer poderia ter a sensação de que o amigo ainda estava, apesar dos pesares, presente.

revistapazes.com - Dona estampa foto de cãozinho falecido em almofada para que seu outro pet não sofra tanto

A Almofada com certeza não supriu nem suprirá a falta do amigo e não temos como saber se de fato o efeito pretendido (minimizar o sofrimento de Spencer) foi de alguma maneira alcançado, mas Spencer parece ter gostado da “nova” almofada.

Com informações de Vírgula






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!