Após passar 12 horas de pé aguarando atendimento médico da avó, voluntária doa poltronas ao pronto socorro

Em Londrina (Paraná) uma voluntária sensibilizou-se com a precariedade da sala de espera do pronto socorro do Hospital Universitário após passar 12 horas de pé aguardando por um atendimento da sua avó.

Alessandra Balestra, ao passar por esse dissabor, decidiu apoiar Hospital para que outros não passassem pela mesma situação. Assim, ela mobilizou amigos para comprar poltronas para a sala de espera, e conseguiu. Junto a um grupo de amigos, ela arrecadou 6 mil reais e custeou o pagamento de 14 poltronas.

Essas poltronas ficarão no setor adulto do pronto socorro e facilitará a vida de muitos que ali estão acompanhando parentes e amigos à espera ou que já estão em tratamento. Em entrevista ao G1, doadora afirmou que:

“Naquele momento eu fiquei em pé, 12 horas aguardando o atendimento da minha avó na emergência. A minha avó faleceu alguns dias depois, mas o desejo de ajudar não parou ali, foi mais forte ainda”.

É dessas gentilezas (grandes ou pequenas) que fazemos nascer um mundo mais bonito, não é verdade? Parabéns, Alessandra. Muita paz!

Para ver a matéria completa, acesse o G1.






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!