O pôquer tem tudo a ver com obter a melhor mão que você puder. Isto é mais fácil de dizer do que fazer, pois você está enfrentando outros jogadores tentando alcançar o mesmo objetivo. Além disso, a mão com a qual você é tratado pode não ser uma mão de sorte.

Ao mesmo tempo, só porque não é fácil, não significa que seja impossível. Para ajudá-lo, aqui estão algumas dicas essenciais que podem ajudá-lo a aumentar suas chances de sucesso na obtenção da melhor mão de pôquer possível. Uma vez terminado, confira o GGPoker, que é um ótimo lugar para encontrar competição de pôquer.

1) Estudar os diferentes tipos de mãos de pôquer
Há muitas classificações diferentes de mãos no pôquer, por isso é essencial entender quais mãos são fortes e quais são fracas. Você terá que se lembrar, pois não será permitido procurar as coisas enquanto joga. E mesmo que você jogue on-line onde seus oponentes não verão o que você faz, você simplesmente não terá tempo de olhar para sua folha de trapaças das mãos de pôquer, então é melhor tê-la em seu cérebro do que em uma tela.

2) Conhecer as probabilidades da mão de pôquer
O pôquer é um jogo de probabilidades, portanto é essencial saber a probabilidade de fazer certas mãos. Por exemplo, se você receber duas cartas adequadas, há cerca de 1 em 4 chances de fazer um flush (uma mão que consiste de todas as cinco cartas do mesmo naipe). E se lhe for dado um par de bolso (duas cartas do mesmo valor), há cerca de 1 em 8,5 chances de você fazer três cartas do mesmo naipe. Conhecer estas probabilidades pode ajudá-lo a decidir melhor quais mãos jogar e como apostar.

3) Não tenha medo de dobrar
Um dos maiores erros cometidos por jogadores novatos de pôquer é jogar demasiadas mãos. Eles acham que, como já investiram dinheiro no pote, mais vale ficar e ver o que acontece. Mas às vezes, a melhor decisão é simplesmente dobrar sua mão e guardar suas fichas de pôquer para uma oportunidade melhor.

4) Jogue seus oponentes de pôquer
O pôquer é tanto um jogo de pessoas quanto um jogo de cartas. Preste atenção às apostas de seus oponentes e tente ler suas mãos. Se você puder ter uma idéia do que eles estão segurando, você estará melhor posicionado para tomar a decisão certa sobre sua mão.

5) Saber quando blefar
O blefe pode ser uma ótima maneira de ganhar uma mão, mas você tem que ter cuidado para não exagerar. Se você estiver constantemente blefando, seus oponentes vão pegar e começar a chamar seus blefes, o que lhe custará dinheiro a longo prazo. Portanto, use esta tática com moderação e somente quando estiver confiante de que pode fazer isso.
6) Seja paciente
O pôquer é um jogo de paciência. Os melhores jogadores são muitas vezes aqueles que podem esperar pela oportunidade certa para fazer sua jogada. Se você está sempre tentando fazer algo, é mais provável que cometa um erro. Portanto, leve seu tempo, seja paciente e não force nada.

7) Jogue sua posição
No pôquer, a posição é tudo. O jogador que atua primeiro está em desvantagem, pois tem menos informações sobre as mãos de seus oponentes. Portanto, se você estiver em uma posição inicial (os primeiros jogadores a agir), você só deve jogar mãos fortes. Mas se você estiver em uma posição tardia (perto do botão), você pode ser mais agressivo, pois tem uma idéia melhor do que todos os outros têm.

8) Seja agressivo
No pôquer, a agressão é fundamental. A melhor maneira de melhorar suas chances de ganhar é apostar e aumentar, pressionando seus oponentes e forçando-os a tomar decisões. Você não ganhará muitos potes se estiver constantemente verificando e chamando.

9) Saber quando desistir
O pôquer é um jogo de paciência, por isso é essencial saber quando dobrar e quando continuar jogando. Se você está consistentemente perdendo dinheiro, talvez seja hora de fazer uma pausa. Não é vergonha nenhuma sair de uma sessão perdedora. O segredo é não deixar seu ego atrapalhar e fazer você continuar jogando só para provar que é um vencedor.

8) Divirta-se
Por último, mas não menos importante, lembre-se de se divertir. É difícil pensar claramente e vencer quando se está chateado ou estressado. Portanto, se você não está se divertindo, faça uma pausa e volte quando estiver pronto para jogar, divirta-se e, finalmente, esteja preparado para vencer.

Jogue bem suas cartas, obtenha as melhores mãos de pôquer
A chave para obter a melhor mão de pôquer é saber quando dobrar, quando blefar e quando ser agressivo. Preste atenção a seus oponentes e tente ler suas mãos. Seja paciente e não force nada. E finalmente, divirta-se! Com estas dicas, você estará a caminho de se tornar um campeão de pôquer.

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!