O Dia Mundial da Saúde é comemorado em 7 de abril e a data foi escolhida de forma a coincidir com a criação da Organização Mundial da Saúde (OMS) em 1948.

O objetivo dessa comemoração é conscientizar a população a respeito da importância de manter o corpo e a mente saudáveis e também falar de alguns problemas de saúde que atingem a população mundial, alertando sobre os riscos e ensinando sobre a prevenção.

Neste ano, as atenções do mundo, nesta data, giram em torno da pandemia do coronavírus, que tem assolado o mundo e trazido morte, dor e desespero. Na definição da OMS, saúde é “um estado de completo bem-estar físico, mental e social, e não consiste apenas na ausência de doença ou de enfermidade”.

Nestes tempos de pandemia e isolamento social, para além da saúde física, devemos cuidar com muita diligência da saúde mental.

Outra grande preocupação dos dias atuais é com informações falsas. Com saúde não se brinca. Pense em sua responsabilidade ao compartilhar um conteúdo não verídico sobre a saúde e, em decorrência dessa publicação, uma vida se perder?

Pensando nisso, a FioCruz (Fundação Oswaldo Cruz) elaborou uma série de perguntas e respostas acerca da Covid-19. Você tem alguma dúvida sobre o assunto? Aproveite o Dia Mundial da Saúde e pesquise. Além de pesquisar, ajude-nos também a divulgar informações corretas: CLIQUE AQUI.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!