A tecnologia transformou a vida como a conhecemos. Hoje, as salas de aula parecem muito diferente do que eram há 50 – ou até 10 – anos atrás.

Os quadros-negros tradicionais foram substituídos por quadros brancos digitais e além de inúmeros projetores.
Hoje é possível contar com profissionais online 24h que podem te auxiliar com seus artigos acadêmicos em plataformas como a mystudybay.com.br.

A seguir apresentamos como, definitivamente, a tecnologia educacional está melhorando a experiência em sala de aula.

Cria um ambiente mais engajado
Você pode pensar que a tecnologia é apenas uma distração, mas ela pode ajudar a encorajar a participação ativa em sua sala de aula.

Usar dispositivos como computador, ou outro tipo de tecnologia em sua sala de aula, pode ajudar a transformar assuntos tradicionalmente chatos em atividades interativas e divertidas.

Incorpora diferentes estilos de aprendizagem

Cada criança em sala de aula é diferente e pode ser desafiador ajustar seu plano de aprendizado para se adequar a cada aluno.

Felizmente, a tecnologia na educação pode ajudá-lo a modificar as aulas tradicionais.

As crianças que desejam desenhar durante a aula inteira agora podem criar um infográfico para demonstrar suas capacidades e compreensão do conteúdo.

Isso talvez não era visto ou avaliado anteriormente, mas graças a tecnologia novos métodos de avaliação são possíveis.

As novas tecnologias educacionais ajudaram a elevar a abordagem na sala de aula, proporcionando aos alunos uma experiência mais personalizada que pode beneficiá-los no futuro.

Melhora a colaboração
Os professores observaram um aumento na frequência de alunos ajudando uns aos outros quando estão usando a tecnologia na sala de aula.

Muitas tarefas baseadas em tecnologia envolvem outros aspectos, e isso leva a situações em que os alunos precisam buscar a ajuda de seus colegas ou do professor.

Além disso, quando os alunos são atribuídos a pequenos grupos, os alunos mais avançados tecnologicamente podem ajudar seus colegas inexperientes.

Prepara as Crianças para o Futuro

De acordo com um estudo da CompTIA, 9 entre 10 alunos indicaram que o uso da tecnologia em sala de aula os ajudaria a prepará-los para o futuro digital.

Ao ensinar habilidades como PowerPoint aos alunos, você pode ajudar a prepará-los para o sucesso.
A introdução da tecnologia educacional na sala de aula em uma idade jovem pode ajudar a preparar os alunos para futuras demandas digitais.

Conecta professores a alunos
A tecnologia pode ajudar os professores a estabelecer um relacionamento melhor com seus alunos e colegas.

O uso da tecnologia em sala de aula também incentiva as habilidades de pensamento crítico e criatividade.

Integrar a tecnologia aos planos de aula, bem como usá-la para expandir o próprio conhecimento do assunto, pode fazer uma diferença significativa na sala de aula.

A tecnologia, sem dúvida, continuará a evoluir, e é importante ajustar o estilo de sua sala de aula para se alinhar com seus avanços.

Se você é um educador tente algo novo, você nunca sabe realmente quão eficaz uma ferramenta ou abordagem será até experimentá-la.

Imagem de expresswriters por Pixabay

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!