Texto de Éres Mama

O remake de um dos filmes mais famosos da Disney na história, O Rei Leão , nos fez querer compilar as lições que este filme infantil deixou desde a sua estréia em 1994.

E, além da beleza e  da magia sempre presentes nas histórias do grande Walt Disney, todas elas apresentam uma série de lições essenciais de vida, mas, sem dúvida, um dos filmes que deu mais lições ao longo dos anos é O Rei Leão, e hoje queremos apresentá-las.

Lições do Rei Leão
1. “O passado pode doer, mas você tem que enfrentá-lo”
Todos os passos que tomamos até agora já fazem parte do nosso passado. Às vezes, esse passado pode nos prejudicar por diferentes razões e ter impacto em nosso presente e nosso futuro. No entanto, uma das melhores lições deixadas a nós pelo Rei Leão é que devemos encarar o passado porque, se não, nos assombrará por toda a vida.

Você sempre tem que aprender com tudo que você experimentou , porque um aspecto positivo é retirado de cada ação. Só assim poderemos que o passado não condicione nosso futuro.

2. “Hakuna matata, viva e seja feliz”

“Os seus problemas

Você deve esquecer

isso é viver

é aprender

Hakuna matata »

Quem não cantou a clássica música deste fantástico filme infantil da Disney milhões de vezes ? Além de uma música cativante, é a lição do Rei Leão por excelência. “Hakuna matata” significa positividade, alegria e esperança.

Dois dos protagonistas indiscutíveis do filme, Timão e Pumba, cantam essa música para mostrar que é necessário substituir os medos por esperança e alegria. Desta forma, você evitará se machucar desnecessariamente.

Ao lado do mítico “hakuna matata” sobre o qual estamos falando, outro fragmento musical igualmente importante também é cantado, que deve servir também como uma lição: “viva e seja feliz “. No final, devemos estar cientes de que existe apenas uma vida e que devemos vivê-la e espremê-la ao máximo da forma mais alegre e positiva possível.

3. O ciclo de vida

Sem dúvida, outra das lições de O Rei Leão mais proeminente é o momento do filme em que Mufasa fala a Simba sobre o ciclo da vida. Este ciclo refere-se ao respeito que cada pessoa deve ter por todos os outros, bem como à ideia de que ninguém deve ser considerado melhor do que outra pessoa.

No ciclo de vida, todas as pessoas têm algo a contribuir, em maior ou menor medida, por isso é necessário respeitar todos em igualdade de condições.

Embora você possa se considerar melhor em um ou mais aspectos da vida, não deve olhar por cima do ombro para os outros. Uma das melhores lições deste filme da Disney .

4. “Não esqueça quem você realmente é” , uma das lições mais importantes do Rei Leão
Devemos aceitar quem somos, além de nos aceitar como somos. Cada pessoa tem valores e características mais destacados e aprimorados. Essas características são o que realmente nos fazem quem somos.

Portanto, apesar da passagem do tempo e dos problemas e sofrimentos que a vida pode nos colocar, nunca devemos esquecer de onde viemos e o potencial que temos.

5. «Amigos de verdade sempre o serão»
A amizade é um dos valores mais proeminentes em O Rei Leão, e também deve estar na vida das pessoas. Embora muitas vezes você se sinta sozinho, deve perceber que sempre terá pessoas ao seu lado para ajudá-lo e aconselhá-lo em momentos difíceis.

Quando somos pequenos, normalmente o grupo de amigos é imenso. No entanto, à medida que envelhecemos, as amizades diminuem . As pessoas que ficam com você toda a sua vida são as reais e as que realmente valerão a pena cuidar.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!