Idealizado em 2013 pelo Puket, empresa do ramo têxtil, o projeto Meias do Bem foi responsável por, ao longo dos últimos seis anos, transformar mais de um milhão e seiscentos mil pares de meia em cobertores, que são doados a moradores de rua e pessoas em situação de vulnerabilidade econômica nos períodos mais frios do ano.

Além de ser uma ação solidária que tem ajudado diretamente inúmeras pessoas a se protegerem do frio, o projeto é, também, uma forma de garantir uma destinação ecossustentável às meias que, de outra forma, seriam jogadas no lixo. Recicladas, elas ganham uma nobre finalidade e o meio ambiente também agradece.

Luiz Yada, analista de Analista de Trade Marketing da Puket, conforme relata a Hypeness, explica: “Quem nunca perdeu um pé de meia ou ficou apenas com uma furada na gaveta sem saber o que fazer? Nós encontramos uma utilidade e reenchemos uma lacuna social ajudando a fazer o bem a milhares de pessoas em situação de rua”.

Mais uma vez, estamos entrando no inverno e as noites por todo o país estão cada vez mais frias. Segundo o IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada), mais de 100 mil pessoas passarão essas noites na rua e, não bastasse o sofrimento, a insegurança, o medo a que são submetidas essas pessoas cotidianamente, terão de conviver também com o frio. A Puket tem 160 lojas espalhadas pelo país e você, que provavelmente tem meias velhas em casa (aquele pé cujo par sumiu e nunca mais apareceu) pode procurar alguma das lojas da Puket e colaborar com esse belíssimo projeto.

Com informações de Hypeness

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!