Do site La Mente és Maravillosa
O Dr. Lewis-Hodgson, junto com o Mindlab Institute, realizou um estudo que mostra um grupo de músicas para reduzir a ansiedade, uma vez que influenciam os batimentos cardíacos, a respiração e a pressão sanguínea, entre outros.

Que a música tenha uma forte influência em nosso humor é algo que quase todos nós sabemos ou reconhecemos intuitivamente. Existem várias investigações que comprovam essa estreita relação entre música e emoções . O que há de novo agora é que um neurocientista britânico postulou que certas músicas podem ser ouvidas para reduzir a ansiedade, especificamente.

O Dr. Lewis-Hodgson, em associação com o laboratório britânico MindLab International, publicou uma lista de músicas para reduzir a ansiedade, até 65%. Ela o fez depois de realizar um estudo com um grupo de 40 mulheres voluntárias. A pesquisa monitorou o cérebro de cada um deles enquanto ouvia música .

Outros sinais corporais, como batimentos cardíacos , pressão arterial e freqüência respiratória, também foram seguidos de perto . Todos os voluntários, sem exceção, mostraram maior harmonia nesses indicadores após ouvirem as músicas para diminuir a ansiedade.

Quais são os temas que fazem tanto bem à mente e ao corpo? O Dr. Lewis-Hodgson fez uma lista de músicas para reduzir a ansiedade . Isso não significa que eles são os únicos. O cientista simplesmente se voltou para tópicos populares em seu ambiente cultural. Esses são esses sete temas, organizados da menor para a maior influência.

” Sem música, a vida seria um erro .”

-Federico Nietzsche-

Canzonetta Sull’aria de Mozart e Strawberry Swing do Coldplay
Sull’aria , ou “On the Breeze”, é um dueto curto do terceiro ato da ópera O Casamento de Figaro. Está escrito para oboé, fagote e cordas. Ele contém 62 barras e foi usado como pano de fundo no filmeDreams of Flight.

Por sua vez, o Strawberry Swing by Coldplay tem uma influência tribal específica em sua produção . Foi lançado ao público em 2009 e ganhou um favor crítico. Para alguns conhecedores, o tema tem sua própria cadência de música japonesa.

Marca d’água de Enya, uma das músicas para reduzir a ansiedade
Marca d’água faz parte do primeiro álbum de música da Enya. O produtor da Warner Music , Rod Dickins, ficou encantado desde o início com esta faixa. Antecipando o que a ciência diria mais tarde, ele garantiu que o assunto lhe permitia dormir melhor .

As vozes usadas no Watermark foram sobrepostas 200 vezes. Isso faz com que a voz de Enya se perca nesse conjunto de sons hipnóticos e evocativos. A inspiração foram memórias de infância, cheias de magia e fantasia.

DJ Shah’s Mellomaniac (Chill Out Mix) e Electra da Airstream
A música Mellomaniac (Chill Out Mix) é uma criação de Roger Shah, mais conhecido como DJ Shah. Este alemão, de ascendência paquistanesa, é conhecido por suas composições em música eletrônica . Com Mellomaniac, ele alcançou uma de suas melhores músicas realizadas.

Tanto esse tema quanto Electra, da Airstream, estão no grupo de músicas para reduzir a ansiedade. As experiências realizadas no MindLab mostram que diminuem o ritmo cardíaco em até 27% e podem até ter efeitos analgésicos na dor crônica.

Weightless by Marconi Union
A música Weightless foi listada como “a mais relaxante do mundo” pela MindLab Institution em 2011 . Segundo a pesquisa, este tópico é 11% mais calmante do que qualquer outro. Verificou-se que reduziu a ansiedade em até 65%.

Isso não deveria surpreender, pois a União Marconi deliberadamente usou a teoria científica para compor uma música particularmente relaxante . A Academia Britânica de Terapia do Som certificou isso.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!