É bem verdade que o vencedor do Oscar de Melhor Filme em 2021, “Nomadland” (de Chloé Zhao), não está ainda disponível em nenhum canal se streaming. Então, enquanto o ganhador atual não chega, que tal conferir, na Amazon Prime Video, diversos filmes que ganharam a estatueta de melhor filme ao longo dos últimos anos?

Abaixo, selecionamos 5 filmes ganhadores do Oscar que são simplesmente espetaculares. Certamente você, caso já tenha visto algum deles, vai considerar a possibilidade de revê-lo.

Conduzindo Miss Daisy (ganhador do Oscar em 1989)
Miss Daisy é uma judia idosa e aposentada que vive sozinha em Atlanta, na Geórgia. Após um pequeno acidente, seu filho decide contratar um motorista para levá-la aos lugares. O contratado é Hoke Colburn, um motorista negro. Inicialmente, Daisy se recusa a ser conduzida pelo novo empregado, mas com o passar do tempo os dois se tornam grandes amigos.

O Silêncio dos Inocentes (Ganhador do Oscar em 1991)
Clarice Starling, agente novata do FBI, foi designada para encontrar um maníaco que assassina mulheres jovens e depois retira suas peles. Para traçar o perfil psicológico do psicopata, Clarice decide entrevistar Hannibal Lecter, um psiquiatra que cumpre prisão perpétua por canibalismo. Hannibal aceita ser entrevistado por Clarice, mas pede em troca que a agente lhe conte detalhes sobre a sua vida pessoal.

O Discurso do Rei (2010)
Desde a infância, o príncipe George é gago. Esse é um sério problema para ele, que constantemente precisa fazer discursos. Após tentar vários métodos, ele é vencido pela insistência da esposa e aceita visitar mais um terapeuta de fala, o dr. Lionel Logue. Inicialmente, George duvida das técnicas pouco convencionais de Logue, mas rapidamente percebe que está progredindo. Agora, ele precisa se preparar para o seu maior desafio: assumir a coroa.

Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância) (2014)
O longa, que ganhou o Oscar de Melhor Filme em 2015, conta a história de Riggan Thomson, um ator que fez muito sucesso interpretando Birdman, um super-herói que se tornou um ícone cultural. Ao se recusar a fazer mais uma sequência do filme, Riggan viu sua fama decair. Agora, para retomar sua carreira, ele está montando uma peça para a Broadway.

Você vai gostar de: 3 filmes espetaculares que entraram recentemente na Netflix
Veja ainda: “Relatos do mundo”: um filme para assistir AINDA HOJE

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

RECOMENDAMOS






Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!