3 minisséries da Netflix para assistir em dezembro e buscar inspiração para 2025

Dezembro chegou, e com ele aquele clima de reflexão sobre o ano que passou e planos para o futuro. Que tal aproveitar o finalzinho de 2024 para dar o play em algumas minisséries na Netflix que, além de serem ótimas para maratonar, também podem te dar aquela inspiração para começar 2025 com o pé direito?

Se você está procurando algo para se envolver de verdade e sair da mesmice das comédias e filmes de Natal, aqui estão 3 minisséries fresquinhas que vão te fazer pensar no futuro e, quem sabe, até mudar um pouco a forma de ver o mundo.

“A Escada” (The Staircase)

Quem não ama um bom mistério? “A Escada” chega com tudo e é baseada em uma história real que te prende desde o primeiro episódio. A minissérie narra o caso de Michael Peterson, um escritor que foi acusado de matar a esposa, Kathleen, após ela cair de uma escada em sua casa.

Mas as coisas não são tão simples assim, e a série vai te levando por uma teia de suspeitas, reviravoltas e personagens complexos. O mais interessante dessa produção é que ela não foca apenas no crime em si, mas também nos dilemas morais e nas consequências de um erro de julgamento — algo que faz a gente pensar sobre nossas próprias escolhas e sobre como as histórias podem ser contadas de diferentes formas.

Leia também: Policial aposentado encontra tesouro de músicas inéditas de Michael Jackson em depósito na Califórnia – veja o que se sabe até agora

Frontier

Na América do Norte do século 18, caçadores impiedosos e empresários brigam pelo controle local do comércio de pele.

Supacell

Quatro moradores de Londres ficam em choque quando descobrem seus superpoderes. Mas Michael, que está em busca de respostas, sabe exatamente como aproveitá-los.

Leia também: Maratonista com câncer terminal alerta para que outras pessoas não ignorem pequeno sintoma que ele sentiu

Compartilhe o post com seus amigos e familiares! 😉






Gabriel tem 24 anos, mora em Belo Horizonte e trabalha com redação desde 2017. De lá pra cá, já escreveu em blogs de astronomia, mídia positiva, direito, viagens, animais e até moda, com mais de 10 mil textos assinados até aqui.