Por Octavio Caruso
Se você estuda psicologia, mesmo que de maneira informal, estes cinco filmes propõem debates muito interessantes sobre o comportamento humano. Para facilitar seu garimpo cultural, selecionei títulos que estão no catálogo da Netflix. Boa sessão!
The Monster of Mangatiti (2015)

Ao 19 anos de idade, Heather Walsh aceita um emprego em uma fazenda no Vale do Mangatiti, ela não imagina que o paraíso vai se tornar um pesadelo. Esta história real aborda a terrível provação da jovem. Filme forte, pode chocar boa parte do público.


Instinto (Instinct – 1999)

Em uma de suas viagens o Dr. Ethan Powell (Anthony Hopkins), um famoso antropologista, desaparece. Ele é encontrado em Ruanda dois anos depois, mas antes de ser detido ele mata três homens e fere dois. Após algum tempo o governo americano consegue sua custódia e ele passa a ser analisado pelo Dr. Theo Calder (Cuba Gooding Jr.), um psiquiatra que considera este caso uma oportunidade rara. Mas por algum motivo o Dr. Powell não fala uma única palavra, mas aos poucos esta barreira é quebrada e o médico aprende muito da vida com o antropólogo, que muitos consideram louco.


Lavender (2016)

Quando Jane, uma fotógrafa, sofre de perda de memória depois de um traumático acidente de carro, estranhas pistas expostas em suas fotos sugerem que ela pode ser a responsável pela morte da família que ela nunca soube que teve.

Gostou das indicações? Compartilhe!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS




COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!