Segundo divulgado internacionalmente, 18 elefantes foram encontrados mortos no estado de Assam, no nordeste da Índia. O anúncio foi feito na data de hojem, sexta-feira (14). As autoridades locais investigam o caso, mas já apontam que a hipótese mais provável seja de que os animais tenham sido vitimados por um raio.

Conforme publicado pelo site G1, o ministro das Florestas de Assam, Parimal Suklabaidya, externou sua grande tristeza pelas mortes dos elefantes, afirmando que, de fato, eles podem ter sido mortos por um raio que atingiu a reserva florestal de Kandali, no distrito de Nagaon, na noite de quarta-feira (12).

“É muito doloroso ver elefantes morrerem assim. Mas temos que esperar pelo relatório post-mortem para saber a causa exata”, disse Suklabaidya à imprensa no local.


Cerca de 30 mil elefantes vivem na Índia, o equivalente a 60% da população de elefantes selvagens da Ásia.

Para o budismo, cunhado na Índia há mais de dois milênios, o elefante é um símbolo de força da mente, e no hinduísmo, a religião majoritária, encarna Ganesh, um deus com cabeça de elefante que representa sabedoria, boa sorte e prosperidade.

Abaixo, vídeo mostra a população prestando homenagens aos elefantes mortos:

As fotos internas e a capa são prints do vídeo acima.

A Revista Pazes apoia as medidas sociais de isolamento.
Se puder, fique em casa. Evite aglomerações. Use máscara.
Quando chegar a sua vez, vacine-se.
A vida agradece!

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS



COMENTÁRIOS




Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!