Sábios são aqueles que sabem se dar um tempo

Por Wandy Luz
Sábios são aqueles que sabem se dar um tempo. Que não se cobram tanto pelos erros, pelas metas e sonhos que ainda não foram realizados. Feliz, é aquele que sabe se deixar em paz, e não se deixa levar por essa modinha de perfeição.

Bendito seja o que aprendeu que paciência e resiliência devem andar de mãos dadas com a fé, a esperança e uma pitada de ousadia.

Somos humanos, não maquinas. Temos sentimentos, e permita-me dizer, eles não são descartáveis.

Não existe um roteiro a seguir quando o assunto é a vida. Sabe esses padrões que estão apertando seu pescoço,
ao ponto de quase te sufocar ? Eles pertecem a uma sociedade contraditória, e marcada por muita hipocrisia. Esses padrões, essas imposições só serão efetivos, se você aceitar e se deixar levar.

Então, não deixe. Não entre nessa modinha da perfeição. Não se maltrate só para agradar, para pertencer, para ser aceito. Case-se somente quando (e se) quiser. Comece sua faculdade aos 20, ou as 50. Tenha filhos, ou viva sozinha(o). Faça dieta se sentir a necessidade, ou não, se for mais feliz assim. Cuide da sua saúde por amor a você e não para impressionar ninguém.E se não tiver certeza sobre nada ? Se não souber o que fazer, para onde ir, tudo bem, tenha paciência com você. Dê um tempo de tudo, se de um tempo.

Não se culpe, ou se condene por tudo que (ainda) não deu certo, porque se autoflagelar, quando você pode simplesmente deixar as coisas serem? Permita que a vida siga seu fluxo natural, sempre confiando no amor, na compaixão e poder da divindade que rege esse Universo.

Somos humanos, não máquinas, então aprenda a se deixar em paz de vez quando. Não leve a vida a pau e pedra. Respeite sua fragilidade, respeite as suas fraquezas, celebre sua liberdade, viva sua verdade, sendo fiel à sua essência ! Nós já sabemos que não da para ser feliz sempre, mas coragem ah isso da ! Então com coragem, sem pressa, sem pressão e no passo que te faça bem, siga sua caminhada, de cabeça erguida, e de peito aberto. A fé te confortará, a esperança será sua inspiração, a sua fraqueza será transformada em força, e então você irá sorrir para vida, e ela gentilmente, vai sorrir de volta para você !






Os mistérios da vida me fascinam, vivo em uma constante busca, e quanto mais me encontro mais agradeço. Meus escritos refletem minha alma, cada ponto e cada vírgula são pedaços da minha essência, e impressões do meu coração. Wandy Luz é escritora, jornalista e apresentadora.