Para ser feliz

Acorde todas as manhãs com um sorriso e agradecendo pela noite, pelo novo dia, pela nova chance de viver momentos de felicidade.

Sou eu aquele que produz a energia que vai comandar meu dia. Eu abasteço meu bem-estar com meus pensamentos, meu humor, meu viver o AGORA, o PRESENTE. Por isso que cada dia é um presente.

Coloque um rumo para seu dia, um objetivo a ser atingido e faça uma coisa por vez. Mantenha o foco naquilo que você tem pra fazer no PRESENTE, no AGORA. Essa atitude afasta da sua vida a ansiedade.

A felicidade é construída de dentro para fora. Por isso procure começar seu dia com pensamentos positivos, com algum momento de meditação, de oração, de leitura espiritual…

Cumprimenta as pessoas da sua casa com um sorriso, um abraço, um beijo, uma bênção. Se despeça delas ao sair.

Cumprimenta as pessoas que encontrar, especialmente todas que trabalham com você, começando pelos que fazem serviços mais humildes.

Tenha uma atitude permanente de gratidão. Essa atitude te protege contra as energias ruins e fortalece teu bem-estar, afasta qualquer perigo daquela “nuvem negra” pairar sobre sua cabeça.

Nos contatos ou na convivência com as pessoas, preste atenção e nunca beba do veneno que algumas pessoas produzem. Lembre-se sempre: as pessoas fazem conosco o que permitimos.

Momentos de felicidade acontecem mais para aquelas pessoas de coração puro, coração generoso, bondoso. Por isso, aprenda a nunca jogar fora uma oportunidade para servir, para fazer o bem.

Quando alguém lhe ofender ou lhe causar algum mal, não permita que a mágoa ou a raiva, menos ainda o ódio, permaneça e se espalhe pelo seu dia, noite e mais dias. Perdoe e deixe tudo para trás. Faça o exercício da compreensão.

Muito importante é se afastar de pessoas e ambientes nocivos. Por outro lado, divida sua vida, seu tempo com aquelas pessoas que são especiais. Pois, as pessoas especiais possuem uma energia boa, faz bem estar perto delas. São compreensivas, amorosas, sabem dar carinho gratuitamente e se importam de verdade conosco.

Lembre-se que os semelhantes se atraem. Isto significa que eu também preciso ser uma pessoa especial.

Para eu ser uma pessoa especial para os outros, devo ser primeiro comigo mesmo. Quem aprendeu a ser bom consigo mesmo, a se amar, está preparado para sair de si e ir ao encontro dos outros como uma presença especial e agradável.

COMPARTILHAR
Josué Ghizoni
Parapsicólogo Clínico formado pelo IPAPPI de Curitiba; Pós-graduado em Parapsicologia pela Faculdade Vicentina (FAVI); Master em hipnose; Master em PNL (Programação Neurolinguística); Educador Financeiro; Formado em Filosofia pela PUC de Curitiba; Formado em teologia, com mestrado em Teologia Espiritual pela Gregoriana de Roma. Palestrante nas áreas de educação financeira, parapsicologia, motivação, autoestima, autoconfiança, autoconhecimento. e-mail: [email protected] face: [email protected] página: www.facebook.com/ghizonireorientacaohumana Telefone e whats: (41) 9702-6725



COMENTÁRIOS