Maqueiro que tranquilizou idosa terá casa reformada por colegas de trabalho

Falamos aqui do dia em que o maqueiro Idelmar Pereira dos Santos (56), o “Farofa”, pegou uma paciente idoso no colo que estava sentindo fortes dores e cantou para acalmá-la.

A história viralizou na web depois que a foto tirada pela Ingrid Velame foi publicada no seu Facebook. Até o momento, o post foi compartilhado mais de 87 mil vezes e recebeu dezenas de comentários de pessoas parabenizando a atitude do maqueiro.

Como forma de reconhecimento da pessoa e do profissional maravilhoso que é, os funcionários do hospital público Professor Eládio Lasserre decidiram reformar sua casa.

O anúncio foi feito pelo diretor do hospital, Marco Antonio Andrade, em entrevista ao Domingão do Faustão, da TV Globo.

“Resolvemos com toda equipe aqui, nos mobilizarmos e vamos dar um presente a você que é a reforma da sua casa. Acho que você merece isso pelo que tem feito ao longo desses 15 anos de trabalho e por seu um exemplo para todo mundo.”

O maqueiro mora em uma casa simples, que não tem nem cama. Idelmar e o filho dormem em colchões espalhados no chão. Farofa trabalha em dois hospitais: 12 horas em cada para sustentar a família.
maqueiro-casa-close
“Eu trabalho em dois lugares para dar uma educação para o meu filho… Eu pago colégio para ele ter um preparo melhor, para chegar até um vestibular, pra chegar a um setor melhor na vida”, disse.

Ele ficou extremamente emocionado com a notícia de que os colegas do hospital vão reformar sua casa!
farofa2

FONTERazões para Acreditar
COMPARTILHAR
Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!



COMENTÁRIOS