O papa Francisco fez, neste sábado (02), um apelo aos jovens durante um encontro de estudantes universitários: “Não passem o dia todo com o telefone na mão, ignorando o mundo que nos rodeia“, aconselhou.

Ele falou para aproximadamente 7 mil estudantes e se disse “rejuvenescido” cada vez que se encontra com os jovens, sempre “plenos de entusiasmo”.


Acerca da juventude, o pontífice entusiasmou-se:

“Os jovens estão sempre prontos para ir em frente, fazer com que tudo seja realizado e arriscar. Que continuem com esse entusiasmo nas circunstâncias boas e más, e, sobretudo, quando, olhando ao redor, parece que Deus não está no horizonte”, disse.

Valendo-se da linguagem tecnológica, Francisco convidou os jovens a não vagarem sem rumo e que estivesse atentos aos comandos de Deus. “É como se Deus tivesse colocado dentro de nós um software, que nos ajuda a discernir com seu programa divino e a responder com liberdade“, falou amorosamente o pontífice. E emendou: “Mas, como todo software, ele precisa também ser atualizado constantemente. Mantenham atualizado o programa de vocês, ouvindo o Senhor e aceitando o desafio de fazer sua vontade”.

Que estejamos todos, independentemente de nossas religiões, atentos a esse software, a esse “Deus interior”.

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes

Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!



COMENTÁRIOS