Acima de tudo: Ame e Aceite-se!

Em meus atendimentos terapêuticos – presenciais ou via internet – percebo como muitas pessoas deixam de se cuidar e de se aceitar. É como se eu visse nelas o que via em mim, há uns 10 anos, quando sofria de fortes problemas emocionais como a baixíssima autoestima, por exemplo.

Tive muitas questões complexas como essa, em minha vida. Sei que o amor e autoaceitação são temas hoje muito discutidos e aceitos não apenas por livros do ramo conhecido como “autoajuda” como também pela medicina e pela psicologia.

Este ensinamento vai contra o que pregam as culturas e suas religiões, focadas em lutar e não em amar. E mais delicado ainda: muitas pessoas carregam esses sentimentos de rejeição e de negação do seu próprio valor porque consideram isso algo “egoísta demais”.

A inversão de Valores

Essa é a única inversão de valores: negar a si próprio. E normalmente fazemos isso através da culpa. Culpamos a nós mesmos e aos outros.

Mesmo que tenhamos praticados atos, pensamentos ou emoções que estejam fora do amor, não há necessidade alguma de nos culparmos por isso.

EFT para retirar a culpa

Uma técnica espetacular para tirar o sentimento de culpa e quaisquer emoções negativas é a EFT. É uma técnica de acupuntura sem agulhas onde através de pequenos toques com a ponta dos dedos em determinadas regiões superiores do corpo, conseguimos liberar essas emoções reprimidas que causam sensações de culpa ou baixa autoestima.

Uma outra vantagem da EFT é que ela possibilita a autoaceitação e amor próprio, independente da situação que estejamos vivando e das nossas emoções em relação ao ocorrido.

A técnica é muito simples e auto-aplicável. Ela promove a sua paz interior e uma melhor qualidade de vida. Caso você não saiba como fazer EFT existem muitos vídeos e tutoriais na internet que mostram como fazê-lo. E o principal: ame e aceite a você mesmo, independente das condições.

COMPARTILHAR
Chefferson Amaro
Autor dos livros Jesus Psicólogo da Luz, Como Eliminar a Ansiedade em 30 dias e Prosperidade Vida em Expansão Aqui e Agora. Terapeuta Holístico e Energético.Conferencista e Palestrante



COMENTÁRIOS