Claudia Dias Batista de Souza é o nome de batismo da Monja Coen. Antes de se tornar a mais famosa praticante e líder budista do Brasil, ela foi gente como a gente – talvez até um pouco mais louquinha. Prima de Sergio Dias e Arnaldo Batista, dos Mutantes, Coen foi casada algumas vezes – uma delas, com o iluminador dos shows do Alice Cooper – e acabou presa na Suécia por tráfico de LSD. Foi apenas aos 36 anos que ela começou a meditar.

E nunca mais parou. Nessa entrevista, ela fala sobre os caminhos internos para a felicidade, sobre autoconhecimento e transcendência, e sobre como não recomenda mais o uso de drogas para se aproximar de Deus.

Segundo a monja Coen, “a ansiedade é não estar presente no presente”. Há técnicas para minorar os efeitos negativos da ansiedade, mas não devemos vê-la como algo sempre negativo. Podemos usá-la como algo positivo, sem permitir que ela nos domine.

Sabedores de que a falta de domínio da ansiedade é um dos maiores males do nosso tempo, assistir a este vídeo torna-se algo salutar para a nossa saúde mental.

Como lidar com o sentimento de ansiedade?

A MOVA e o público selecionaram essa pergunta para compor a série Monja Coen Responde: "Como podemos diminuir o sentimento de ansiedade?"Assista às palestras completas da Monja Coen: http://goo.gl/ZjcVNSInscreva-se no canal MOVA: http://goo.gl/x3GzowSiga a MOVA também no Instagram: @canalmovaConheça o que é a MOVA: http://movafilmes.com.brCompartilhe, a sabedoria pertence a todos os seres!

Posted by MOVA on Tuesday, July 18, 2017

COMPARTILHAR

RECOMENDAMOS


Revista Pazes
Uma revista a todos aqueles que acreditam que a verdadeira paz é plural. Àqueles que desejam Pazes!


COMENTÁRIOS